Sábado em competição em Saquarema

Oi Rio Pro (@WSL / Daniel Smorigo)Oi Rio Pro (@WSL / Daniel Smorigo)

A Praia de Itaúna amanheceu praticamente com o “mar colado” (sem ondas) para que as competições do Oi Rio Pro tivessem continuação em Saquarema, Rio de Janeiro. A etapa brasileira do World Surf League Championship Tour ainda tem prazo até o dia 20 para ser encerrada e uma nova chamada para as duas categorias foi marcada para as 6h45 do domingo na “Capital Nacional do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira de ondas pequenas, foi realizada a primeira fase feminina e das três participantes do Brasil, apenas a gaúcha Tatiana Weston-Webb estreou com vitória passando direto para a rodada classificatória para as quartas de final do Oi Rio Women´s Pro. A cearense Silvana Lima e a saquaremense Taís de Almeida perderam e terão que disputar a repescagem. Já os homens ainda não estrearam na quarta etapa da temporada, pois o início da competição masculina foi adiado na sexta-feira e agora no sábado também.

Na categoria masculina, são quatorze brasileiros entre os 36 surfistas que ainda aguardam para estrear em Saquarema. Entre eles, destaque para o potiguar Italo Ferreira, que vai competir com a lycra amarela do Jeep Leaderboard na Praia de Itaúna e o campeão mundial Adriano de Souza, que defende o título de campeão do Oi Rio Pro conquistado na decisão do ano passado com o australiano Adrian Buchan.

Por João Carvalho

Compartilhe.