Skate em pauta na Unibes Cultural

“Para onde o skate vai ? “. Para responder a essa pergunta, a Unibes Cultural, do Metrô Sumaré, irá reunir sob o mesmo teto no dia 08 de novembro, os principais empreendedores do skate nacional para mostrar um amplo panorama da cena atual, e de quebra inaugurar uma inédita mostra de skate arte.

Com o nome de Skate Business 2017, esse meeting de empreendedorismo busca soluções conjuntas para o cenário do esporte que irá participar pela primeira vez das Olimpíadas de 2020 em Tóquio, no Japão, e seu impacto direto nesse mercado.

Jogos Olímpicos, pesquisa, inovação, terceiro setor, vendas, empreendedorismo, startups, novos negócios e engajamento social são algumas das pautas a serem abordadas para uma seleta plateia que deve lotar o Auditório da Unibes Cultural.

A entidade maior do skate no Brasil, a CBSK – Confederação Brasileira de Skate está com uma nova diretoria e deposita suas fichas em seu novo presidente, o campeão mundial e maior medalhista dos X Games (com 30 prêmios), Bob Burnquist, e seu vice, Eduardo Musa (que foi empresário de Neymar Jr. ), e que traz esse expertise para o skate com promessas de grandes mudanças que serão comunicadas pela nova diretora de comunicação da entidade, Tatiana Lobo.

Além da CBSK, produtores de eventos, donos de pistas particulares, investidores, lojistas, publicitários, jornalistas e influenciadores fazem parte dos convidados que tem no estilo de vida do skate sua razão de prosperidade, e irão contar seus cases.

Entre eles, serão apresentados os desafios de realizar competições esportivas, qual o investimento e o retorno que gera um skatista profissional, como amplificar suas vendas com ídolos do esporte, os novos formatos de mídia, os desafios em se manter um negócio de skate rentável, as dificuldades em se iniciar um novo negócio e quais as novas tendências para os eventos de skate de agora em diante.

A união desses profissionais deve gerar novos “insights” para os empreendedores, criar grupos de trabalho, comissões estratégicas, câmaras setoriais, e ampliar o network de acordo com o organizador do Skate Business 2017 o jornalista Paulo Anshowinhas.

Na entrada do evento, os participantes poderão ter uma experiência em 3D e 360 na exposição Mauditos, da Urbann Boards com óculos especiais.

Confira quem estará nos Skate Talks, com apresentação da publicitária Tatiana Lobo e do jornalista Paulo Anshowinhas:

A nova CBSK – esporte x estilo de vida (Olimpíadas) Tatiana Lobo – Diretora de Comunicação da CBSK Impressões sobre o mercado Guto Jimenez – Editor da Crvis3r Skateboarding Demanda elástica e inelástica (marketing e vendas) Marcio Tanabe – Proprietário da Skate City Sobreviver nas crises (resiliência) Vildner de Santis – Proprietário da Styllos Sportswear Coffee Break Skate Branding e perspectivas (mercado) Robson Reco – Marketing Manager da DC Shoes Corrida contra o tempo (competições e leis de incentivo) Dárcio França – Head da Youp/Skate Run Fernando Bhatman Amaral – Presidente da WNF/Skate Run Um mundo de experiências (eventos e tendências) Tiago Moraes – Diretor da Agência Dabba/Urb Trade Show Skate em capítulos (comunicação) Roberto T. Oliveira – Diretor da TX Filmes/ Canal OFF Video parts e outras linguagens (novas mídias) Anderson Tuca – Videomaker Retorno social (terceiro setor) Sandro Testinha – ONG Social Skate Oficina de inovações (empreendedorismo) Henrique Romão – Sebrae/SP

O Skate Business 2017 é uma realização conjunta da Anshocom Entretenimento, Ação Concreta e Unibes Cultural, com apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Empreendedorismo, Vereador Caio Miranda Carneiro, Vereador George Hato, Urbann Boards, Monster e Layback Beer. Evento apenas para convidados. RSVP [email protected].

Por Marcos Gonçalves

Compartilhe.