Com a mesma ideologia da primeira edição, iniciamos mais um projeto independente, enaltecendo aqueles que ajudaram a construir a história do skate nacional, e após listarmos os artistas que irão integrar nosso time para criar o universo das homenagens, seguimos com os que receberão as homenagens e apresentamos o sexto agraciado da edição São Paulo: Sandro Testinha.

Dentre os homenageados, é o profissional com o trabalho mais difundido com skate em nossa sociedade, talvez por isso Sandro Soares, o Testinha, não necessite de apresentação, mas independentemente de conhecê-lo ou não, optamos em apresentá-lo com parte de um texto produzido pela Revista Trip (Trip Transformadores) para falar um pouco de sua trajetória.

“Companheiro inseparável do skate desde os 14 anos de idade, Sandro Soares aprendeu com a pranchinha a cair e a se levantar, a corrigir seu posicionamento e a tentar de novo até conseguir acertar. Lição aprendida, lição compartilhada. Com esse aprendizado, Sandro transformou o skate em ferramenta de inclusão social. Se o que Testinha, como é conhecido, tinha a ensinar era como superar os tombos que a vida dá, sua primeira escola não podia ser mais adequada: seus primeiros alunos foram os internos da Fundação Casa, a antiga Febem, no ano de 2000. Onze anos e mais de 1200 jovens atendidos depois, Testinha deixou para trás o ambiente murado, mas não sua ferramenta de ensino. Criou em Poá, no extremo leste da Grande São Paulo, onde vive, a ONG Social Skate e o projeto Manobra do Bem, por meio dos quais promove a inserção social de crianças das redondezas”. Fonte: Site Revista Trip.

O Skate Homenagem São Paulo tem o propósito de destacar os profissionais das mais variadas áreas que contribuíram para o crescimento do esporte da região. A ação consiste em uma exposição de artes customizadas no estilo caricaturas produzidas por NinoGrafs, com intervenção da artista letrista Angélica Lopes e com comunicação virtual através de ilustrações digitais do artista Bozer.

Multi artistas que atuam no segmento da tatuagem e no grafitti estarão utilizando suas habilidades para fortalecer o projeto, trazendo como resultado as homenagens à altura dos profissionais escolhidos para estas novas edições.

Ficha técnica
Evento: Skate Homenagem São Paulo
Diagramação Avatar Skate Homenagem SP: Daniela Carrara
Arte Lettering: Angélica Lopes
Arte Caricatura Digital: Bozer Cruz
Arte Caricatura Fisica: NinoGrafs
Cobertura: Bela Tatuada – Campeonatos de Skate – Cruiser – InnerSport – Portal OH2C – Portal Tattoo – Tribo Skate – 100% Skatemag – Agencia Web SP
Apoio: Base 13 – Boozone – Brasil Skate Camp – Comply – Land Feet – New Skate – Red Nose – Skate: Esse Carrinho Não Polui – Wear4US

Acompanhe o Skate Homenagem no [FACEBOOK] e [INSTAGRAM]

Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.