Sandro Testinha e Bob Burnquist encaram a websérie “Smile Makers” com estréia em Setembro no YouTube

Sandro Testinha e Dra. Erika Abreu / Foto DivulgaçãoSandro Testinha e Dra. Erika Abreu / Foto Divulgação

O skatista e ativista social Sandro Testinha, líder da ONG mais famosa do Brasil, que usa o skate como ferramenta de inclusão, a Social Skate, inclusive inspiradora até para a criação do Instituto Bob Burnquist (IBB), será um dos personagens da websérie Smile Makers. O presidente do IBB, Bob Burnquist, também faz parte do elenco. A websérie é idealizada pelo Consultório Boutique, das irmãs cariocas e Dras. Erika e Rachel Abreu. O primeiro episódio vai ao ar no dia 8 de setembro, no canal de vídeos YouTube.

A websérie de oito episódios com 20 minutos cada vai mostrar o dia-a-dia da clínica, os tratamentos realizados odontológicos e o processo de transformação dos sorrisos de seus pacientes. Procedimento que o Testinha já está encarando para voltar a sorrir e superar um trauma de criança.

Sandro confessou que quando criança sua mãe o levou a um dentista onde teve uma experiência não muito positiva, “por falta de profissionalismo do dentista e trato com crianças eu acabei ficando meio traumatizado com os dentistas, quase que desenvolvo um pânico mesmo”, disse Sandro, que não revelou o que aconteceu claramente.

“Foi uma situação que me marcou muito”. O ocorrido acabou constituindo uma barreira na sua manutenção da saúde bucal durante muitos anos, que agora ele encara sem muito medo. “Não posso perder essa grande chance que estão me oferecendo e sinto muita confiança nas dentistas o que está me encorajando a superar este trauma”, finaliza, com um sorriso tímido e já mostrando os dentes, após a primeira sessão de limpeza com as profissionais, porém, ainda tem muito mais o que mexer na boca do Testinha, para ele resgatar o sorriso pleno.

“Graças ao skate eu estou tendo essa chance. O Bob gentilmente me acolheu na sede do seu Instituto para participar desta transformação. É um sonho que eu não esperava nem mais realizar, pelo investimento alto que é tratar dos dentes no Brasil. O Bob me proporcionou a oportunidade de eu superar um trauma de criança, que é sentar numa cadeira de dentista”, revela Testinha.

O convite para que Sandro participasse do programa surgiu da parceria existente entre a sua ONG com o Instituto Social BB. As instituições mantêm diversas ações sociais envolvendo o skate como protagonista. E o recordista em medalhas do X-Games Bob Burnquist também é um dos personagens da websérie.

“Quando as irmãs dentistas, que são muito amigas da minha esposa, me pediram um nome para participar da websérie com o intuito delas resgatarem o sorriso eu já comecei a me mobilizar e foi então que surgiu o nome do Testinha. Já abracei a ideia na hora. O Testinha é o cara! Muito mais que refazer o sorriso de uma criança, que também é importante e merece muito, desta vez elas vão ajudar alguém que tanto ajuda muitas outras crianças, adolescentes e até adultos. Alguém que está sempre fazendo por todo mundo e que mereceu este tratamento. Tenho certeza que todos sairão satisfeitos e o Testinha muito mais sorridente”, comentou Bob, sorrindo.

Sandro Testinha no Instituto Bob Burnquist / Foto Edu Motta

Durante sua estadia no Instituto BB, Testinha teve tempo de se envolver em duas ações sociais. A primeira ocorreu no dia 5 de agosto, onde participou da doação direta de 200 kits de higiene bucal à Associação de Moradores da Ilha de Gigóia, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promovida pelo IBB, ao lado de Bob Burnquist e com o apoio do consultório das dentistas. Já a segunda foi no dia 7 de agosto. Testinha participou da entrega de cestas básicas para a comunidade do Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com a galera do Ademafia, coletivo fundado em 2014 pelo skatista Ademar Lucas. “Ação social é a minha praia e eu não poderia ficar de fora destas duas atitudes dos meus amigos skatistas”.

Testinha continua no Rio, andando de skate e dando continuidade no tratamento dentário e participando de atividades sociais ao lado de skatistas cariocas. Logo, o ativista social estará com o novo sorriso que lhe trará muita alegria e, com certeza, mais autoestima.

Na websérie, além dos skatistas Sandro e Bob, também estão confirmados os atores Sophia Abrahão e Malvino Salvador, a atleta Kyra Gracie, a RP Carol Sampaio, o influenciador Saulo Poncio e sua mulher e Gabi Brandt são alguns com presenças confirmadas no consultório das meninas.

Compartilhe.