Sally Fitzgibbons vence Holmes Civil Developments Pro

Sally Fitzgibbons campeã (@WSL / Tom Bennett)Sally Fitzgibbons campeã (@WSL / Tom Bennett)

No domingo, 18, na Austrália, foi encerrado o primeiro QS 6000 feminino do ano, com a experiente top do CT, Sally Fitzgibbons, 28 anos, vencendo a final australiana com a mais jovem Isabella Nichols, 22. Esta foi a primeira competição de Fitzgibbons em 2019 e ela já foi direto para o terceiro lugar no ranking do WSL Qualifying Series, com os 6.000 pontos da vitória no Holmes Civil Developments Pro em Newcastle.

“Eu tive alguns obstáculos para superar no início do evento e é uma sensação muito legal ter conseguido ultrapassar as barreiras e conquistar a vitória hoje (domingo) aqui”, disse Sally Fitzgibbons. “Esses eventos do QS são muito competitivos e inspiradores. Eu nunca tive uma adversária da final me carregando pela praia após a bateria e acho que isso mostra bem a personalidade da Isabella (Nichols) e o tamanho do coração dela. Nós duas temos muito respeito pelo surfe de cada uma e passamos um bom tempo treinando juntas recentemente, então foi uma grande honra para mim. Eu sei que ela vai estar no CT em breve”.

O resultado do evento mudou metade da lista das seis surfistas indicadas pelo QS para a elite das top-17 que disputa o título mundial no CT. A vice-campeã Isabella Nichols chegou em Newcastle em 14º lugar no ranking e assumiria a liderança se vencesse o campeonato, mas ficou em segundo, abaixo da francesa Cannelle Bulard, barrada por Sally Fitzgibbons nas semifinais. A outra semifinalista, Zahli Kelly, também entrou no G-6, subindo do oitavo para o quinto lugar. Nenhuma sul-americana chegou no último dia e a mais bem colocada no ranking é a equatoriana Dominic Barona em 33º lugar.

Compartilhe.