Sem previsão de chuva e aproveitando ainda ondulações da ressaca que varreu a cidade nessa última quinta-feira, começa às 8h dessa sexta-feira, na praia da Barra da Tijuca, em frente ao quiosque 37/38 (Rico Point), o Rio Surf Pro Brasil 2018, etapa regional do Tour Abrasp 2018. O evento tem a premiação total de R$ 40 mil, com disputas nas categorias Masculino Pro, Feminino Pro e Kahuna, confronto especial para competidores com mais de 45 anos.

A lista de estrelas do esporte é grande, reunindo competidores das mais diferentes gerações. Ídolos como os ex tops do Circuito Mundial Guilherme Herdy, Victor Ribas e Léo Neves vão medir forças com os talentos da novíssima geração, Matheus Herdy e João Chianca. Um dos destaques é o irmão do João, Lucas Chianca, que na semana passada recebeu o prêmio da melhor desempenho em ondas grandes na temporada 2017 da WSL. Lucas está retornando de Portugal e chega no dia do evento, direto para as areias da praia da Barra.

No Feminino estão confirmadas a atual campeã nacional, Luana Coutinho, e estadual, Kayane Reis. Além da Bicampeã brasileira profissional, Suelen Naraísa e as meninas da nova geração a cearense Yanca Costa e a carioca Julia Camargo.

Esta será a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro. O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.

Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de casacos e outras roupas para o inverno. Essas serão doadas para uma instituição indicada pela Seelje. Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de uma prancha Wetworks, que será realizado durante a cerimônia de premiação. Também serão oferecidas 06 inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. A triagem será feita pela Abrasp, levando em consideração a capacidade técnica do atleta e sua condição social.

O evento tem transmissão ao vivo pelo site da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Por Pedro Monteiro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.