Ricardo Dexter o “freesurf” do skate brasileiro assina coleção da Vans

Ricardo Dexter / Foto Mauro Carvalho @mkrrafotosRicardo Dexter / Foto Mauro Carvalho @mkrrafotos

A Bolovo House, na Vila Madalena, em São Paulo, foi o palco escolhido do skatista profissional Ricardo Dexter para o lançamento da sua coleção, pela marca Vans, com exclusiva assinatura do atleta, colorway do Slip-On Pro. Composta por duas camisetas e um tênis, com total DNA do skatista paulistano.

Ricardo Dexter / Foto Mauro Carvalho @mkrrafotos

Foto Mauro Carvalho @mkrrafotos

Com esta coleção, o atleta que faz parte da família Vans destaca que cada detalhe foi criado para chamar a atenção sobre o quanto é importante manter a cultura do skate da rua e da diversão sempre viva. Os produtos foram feitos com total atenção do skatista que acompanhou todos os detalhes. “São produtos confortáveis, simples e para serem utilizados no dia-a-dia, além de atender as necessidades dos skatistas”, explicou.

Dexter é patrocinado pela Vans há mais de 10 anos e se sente muito lisonjeado com a recompensa de uma coleção exclusiva. “Pra mim é importantíssimo. Eu estou na Vans já faz 12 ou 13 anos e não tem forma melhor de me recompensarem com um produto assinado. Eu já estaria feliz pra caramba de já ter um produto assinado, sendo pela Vans é o que dá mais relevância. Não há coisa mais importante na minha carreira em assinar um produto, ainda mais por uma marca mundialmente conhecida. É um ato que atesta o reconhecimento do que eu já fiz pela marca”, destaca.

Foto Mauro Carvalho @mkrrafotos

Foto Mauro Carvalho @mkrrafotos

Aos 29 anos, Dexter é visto como um skatista irreverente e espontâneo e um dos profissionais mais “for fun” da cena do skateboard brasileiro. Com esse espirito e avesso as competições, ele sempre está pronto para andar em “sessions” tanto no “street” quanto nas transições e com isso se tornou um dos skatistas mais influentes no cenário nacional. Essa visibilidade se deve também muito por conta de vídeo-parts e das aparições na imprensa e canais de TVs. Se fosse um surfista, ele seria um “freesurfer”, aquele estilo de atleta que pratica o esporte exclusivamente para se divertir, sem se preocupar com a performance e longe das competições.

Este ano de 2020, o skate é esporte olímpico, porém, Dexter tem a sua opinião e acredita que a modalidade jamais dependerá das Olimpíadas e sim, sempre, ao contrário. “O skate nunca dependerá das olimpíadas. As olimpíadas que dependerá do skate. Então, esta cena ‘core’ que a gente faz de ser verdadeiro em rua só fortalece a nossa imagem, além do nosso estilo sempre deixar um legado sólido. O resto vai ser passageiro”, finalizou, Dexter.

Esta nova coleção pode ser encontrada nas exclusivas skate shops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br/dexter

Compartilhe.