Respeitem os mais Velhos!

Ol' dirty skater's reunidos / Foto Wester FernandoOl' dirty skater's reunidos / Foto Wester Fernando

Respeitar os mais velhos? Todos são orientados pelos seus pais a fazer isto. E no skate tem gente velha? A resposta é sim, e atualmente são chamados de vários nomes, porém, o mais comum de ouvir é: Olds.

Aqui na região da Grande Curitiba temos até uma crew chamada Ol’Dirty Skaters, que são os skatistas do final dos anos 80 e 90. Essa galera sempre que pode se encontra e sai para um rolê. Tem os mais praticantes que toda quarta feira, após as 21 horas, batem cartão na Curitiba Skate Park, na tradicional Quarta Olds.

Claro, tem que atender o requisito em ter no mínimo 30 anos para este rolê. Pasmem vocês, pois o nível de manobras dessa velha guarda esta na pegada! Apareça uma noite dessas e confira ao vivo.

Tem-se realizado diversas ações Old School Brasil afora e aqui em Curitiba, nos dias 14 e 15 de março, teremos o privilegio em assistir o Old is Gold, evento com realização da Vans que será uma grande confraternização e reencontro da velha escola.

Hoje, você está nas categorias iniciais do skate, ainda criança ou adolescente, e num piscar de olhos, ou melhor, num ollie ou num rockslide já será chamado de olds embalando por este mundão, porque passa muito rápido e o que vale serão as amizades e superações das tricks realizadas ao longo dos anos de skate.

Pois bem galera, fica a dica que tem que saber chegar nos picos de skate, respeitando tudo e todos, até porque sua geração e as demais saberão quem foi e quem você é; aquele skatista mala que sempre craudeava ou aquele skatista humilde que sempre representou e hoje na melhor idade – olds – continua representando? A escolha é sua, sejam felizes e muito skateboard.

Confiram o vídeo lançado em 2018, em que os Olds de Curitiba dão um role.




Por Fabio Costa Batata

Compartilhe.