Com apenas 10 anos de idade, a pequena Rayssa Leal, também conhecida como Fadinha, está confirmada na segunda edição do Skature, competição que reunirá as modalidades do skate e BMX Freestyle, neste fim de semana, dias 24 e 25 de novembro. Sensação do esporte na atualidade, Rayssa será uma das atrações do evento, que conta com patrocínio máster da Riachuelo e será realizado no Brasil Skate Camp, em Sorocaba (SP). As inscrições são gratuitas para todas as disputas, bem como a entrada do público.

Rayssa (esq.) ao lado de Pamela e Letícia/ Foto: Pablo Vaz / Divulgação)

Rayssa caiu nas graças dos amantes do esporte após viralizar um vídeo em que ela andava de skate vestida de fada tentando realizar uma difícil manobra. Mas, seu sucesso não se restringiu a isso. A pequena skatista maranhense aos poucos vem ganhando seu espaço na cena nacional. No último fim de semana, foi a terceira colocada do STU Open, o Circuito Brasileiro de Skate, ficando atrás de Pamela Rosa, de 19 anos, e da campeã Letícia Bufoni, de 25. Com este excelente resultado, Fadinha garantiu uma vaga na seleção brasileira de skate.

“Fiquei bastante feliz com o convite para participar do Skature. Gosto muito de estar em eventos com vários skatistas. Será irado. Conheço a pista do torneio, que fica em Sorocaba, e gosto muito de andar lá, vou me divertir com certeza”, conta Fadinha. “O skate representa liberdade, felicidade de poder conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, poder me divertir andando com outros skatistas é demais”, completa a maranhense.

Entre os sonhos de Fadinha, está disputar a principal competição de skate street do mundo, conhecer locais icônicos do esporte e, porque não, representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. “Meu sonho é de competir na Street League Skateboarding (SLS), andar na Califórnia (EUA) e em Barcelona (ESP). Eu estou me dedicando muito para poder chegar nas Olimpíadas e poder representar muito bem meu País, além de realizar meus sonhos de chegar na SLS e no XGames”, destaca Rayssa.

Por Gustavo Coelho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.