Pimentas ganha a Sandro Dias School

Sandro Dias 
(Divulgação)Sandro Dias (Divulgação)

Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, lançou no último domingo (25) a Sandro Dias School, no bairro dos Pimentas, um dos mais carentes de Guarulhos, na grande São Paulo. O evento também serviu de inauguração da pista de skate em formato de bowl e foi realizado dentro do mall Esquina dos Pimentas, complexo privado com espaços e programas culturais e esportivos, criado com o intuito de servir como ponto de encontro para os moradores da região.

Sandro conversou com fãs e falou sobre sua carreira no skate. A nova pista será utilizada pelos alunos da Sandro Dias School. Com metodologia criada pelo atleta, a escola oferecerá dois dias de aulas durante a semana, às segundas e quartas-feiras, para 80 crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino de Guarulhos.

”Estamos inaugurando mais uma unidade da Sandro Dias School, agora em Guarulhos, nesse espaço super bacana, com essa pista muito boa. Estou muito feliz de estar aqui e poder trazer o projeto para uma comunidade que sabemos que é carente desse tipo de serviço. Viemos trazer alegria, saúde, esporte e entretenimento, com ótimos profissionais e estrutura” disse o skatista.

O programa, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem vigência inicial de um ano, e as aulas serão dadas pelos professores Arame e Bereta. Para Débora Moura, coordenadora do projeto, a chegada do projeto na cidade beneficiará não só as crianças, mas também toda a região. “Esse projeto traz para a criança o esporte como lazer, como aprendizado, e tem ainda um cunho social e cultural. Com o projeto, as crianças e toda a população poderá se desenvolver e aprender cada vez mais com o esporte. Acreditamos muito na Sandro Dias School e esperamos expandir cada vez mais o projeto para alcançar ainda mais crianças e comunidades”, comenta a coordenadora.





Por Flávio Perez

Compartilhe.