Pedro Barros vence o Oi Bowl Jam 2017

Infelizmente o evento teve três baixas antes de começar: Cris Russell não conseguiu desmarcar seus compromissos e não pôde vir ao Brasil; Alex Sorgente tentou embarcar no avião para nosso país, entretanto seu visto estava vencido; e Ví Kakinho ainda se recupera de uma lesão. Uma pena não poderem confraternizar com os amigos e participar desta grande festa do skate. Pelo menos Sandro Dias estava presente e, mesmo impossibilitado de se apresentar devido estar recuperando de uma contusão, pôde apoiar os amigos. Também se via muitos skatistas comentando sobre o pedido de filiação da CBSk ao COB ter sido negado e demonstrando sua indignação à mídia, assim como fortalecendo a campanha #somostodosCBSK. À noite pausa para se divertir na inauguração do 399 Skate Bar com direito ao incrível banks construído pelo Bruno Pires, Sylvio Azevedo e galera da Rio Ramp Design. Podemos também destacar nesta fase as apresentações do simpático e basudo DeMarcus James,, de San Francisco, Estados Unidos, que por pouco não se classificou. A noite mais uma festa, desta vez com anfritiões Akira Matsui, Bob Burnquist e Diana Bouth, na Ilha da Gigóia.

Pedro Barros vence o Oi Bowl Jam 2017 / Foto Divulgação Oi Bowl Jam

Pedro Barros vence o Oi Bowl Jam 2017 / Foto Divulgação Oi Bowl Jam

No sábado (28), aconteceram as semifinais. Os nove primeiros da fase anterior se reuniram com os pré-classificados Pedro Barros, Bob Burnquist, Ivan Federico, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Josh Borden e Nilo Peçanha. Depois de belas apresentações, também com transmissão ao vivo pela Sportv, passaram para a final. O domingo (29), fez todos acordarem cedo, pois às 9 horas, começariam os treinos oficiais para os finalistas. Para delírio da galera aconteceu um pocket show acústico com a banda Raimundos tocando seus sucessos a cada apresentação dos participantes. Entre público e convidados, muitos cartazes demonstrando o apoio a campanha #somostodosCBSK. A maioria dos finalistas também estampavam em suas camisetas ou lixas o logo da campanha e até os músicos do Raimundos aderiram à causa!

“Mais um ano, estamos em Madureira, finalizou aqui o Oi Bowl Jam 2017. O nível foi incrível, Raimundos tocando ao vivo, Ivan Federico arrepiando, Iago acabou de entrar na categoria profissional mandando bala, Murilo, Josh, Rony e todos que estavam na final. Foi sensacional! A galera de Madureira sempre comparecendo com aquela energia, calor e gritaria que sempre faz elevar o nosso nível de skate! É isso aí, obrigado a todos que fizeram isso acontecer. E só mais uma coisa: #somostodosCBSK, estamos juntos!”, comenta Pedro Barros após a premiação. A revelação do evento e recém profissionalizado Iago Magalhães estava radiante com sua estréia. “Passei para profissional este ano, primeiro campeonato como pro no Oi Bowl Jam, evento animal, sem palavras! Já fiquei no pódio em terceiro lugar, sensação irada! Estava um pouquinho nervoso ali, mas consegui acertar as manobras. Acertei a minha linha, só alegria!”

SomostodosCBSK_Oi Bowl Jam 2017Após três voltas de cada skatista as colocações ficaram assim:

1-Pedro Barros

2-Ivan Federico

3-Iago Magalhães

4-Murilo Peres

5-Rony Gomes

6-Josh Borden

7-Danny de Leon

8-Ítalo Penarrubia

Fotos Oi Bowl Jam

Por Julio Detefon

Compartilhe.