Aconteceu no último final de semana, no Balneário do Camboriú, Santa Catarina, o Circuito Surf Talentos Oceano. Alguns dos melhores atletas da nova geração do sul/sudestes do Brasil e da América Latina mandaram muito bem nas ondas regulares de meio metro. Nem o tempo nublado foi capaz de tirar o público da beira da praia.

Anuar Chiah/ Foto: Marcos David

As categorias masculinas Junior, Mirim e Iniciantes foram concluídas no sábado, já as categorias masculinas Infantil e Petiz foram finalizadas no domingo, além das femininas sub 12, sub 16 e Open.

O grande destaque do evento foi o paranaense Anuar Chiah, que faturou duas categorias. O jovem de Matinhos levou a categoria Petiz pela terceira vez seguida, somando 18.000 pontos no Ranking do Circuito. O Havaiano Keone Roitman ficou com a segunda posição, enquanto o paulista João Vitor conquistou o terceiro lugar, seguido por Kaua Carvalho.

Já no Infantil, categoria vencida também por Anuar Chiah, o segundo lugar ficou com Antônio Vitorino, a medalha de bronze com Lukas Camargo e Keone Roitman completou a lista dos quatro primeiros colocados.

Anuar Chiah, em entrevista, falou: “o Circuito Surf Talentos Oceano é um campeonato muito show, quero sempre estar aqui, ganhei as Categorias Infantil e Petiz, e vamos para a próxima”.

Já no Surfe feminino, na categoria sub 12, a paranaense Gabriely Vasque foi a grande vencedora da etapa. Ela é a atual campeã brasileira sub10 e campeã paraense sub12. Na segunda colocação, aparece Luara Mandeli. Alma Corgiolu e Giovana Donato ficaram nas terceiras e quartas posições respectivamente.

No sub 16 feminino, a catarinense Pamela Mel quebrou a sequência de vitórias de Ana Romão, a deixando na segunda colocação. . Kiany Hyakutake, da Joaquina (SC) ficou em terceiro lugar, superando Rafaela Coelho, da Guarda do Embaú (SC), que ficou com a quarta posição.

A Categoria Open Feminina foi um grande vira-vira entre nas duas primeiras posições, e no final a primeira colocação ficou com a Argentina Coco Cianciarulo, seguida pela paranaense Andressa Carvalho. Ana Romão ficou em terceiro lugar, deixando a atleta Nathalia Schier, também de São Francisco do Sul (SC), com a quarta posição.

Após todas as finais do dia anterior terem vencedores vestindo a lycra de cor vermelha, neste domingo as três primeiras finais repetiram o feito. A série só foi quebrada na final Feminina Open, onde a atleta de vermelho estava liderando até os últimos minutos, quando foi vencida pela lycra de cor preta. Na última bateria do dia, a lycra vermelha ficou com a terceira colocação.

Como esta foi a última etapa do Circuito Classificatório da FECASURF SC-QS, valendo vaga para o Circuito SC-TOUR, que determinará os Campeões Catarinenses, a Federação anunciou durante a premiação quem foram os Campeões do SC-QS de cada Categoria. Além disso, a FECASURF ainda realizou uma reunião com os Atletas que representarão o Time Catarinense de Surfe no Campeonato Brasileiro no mês que vem.

É bem provável que a última etapa do SC-TOUR da FECASURF seja a última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, onde será determinado e anunciado também que serão os novos Campeões Catarinenses.

Conforme o Diretor Técnico da FECASURF José Olegário (vulgo Didi), “é muito importante isso que está acontecendo, e nesta ação, novas revelações estão chegando no cenário do surfe nacional, através do Circuito Surf Talentos Oceano e da FECASURF”.

Conforme Sabrina Eggert, da patrocinadora Oceano Surfwear, “o Circuito Surf Talentos Oceano está tendo uma repercussão muito maior do que nos anos anteriores, nós temos evoluído bastante com o próprio esporte, com as crianças participando e muito dedicadas. O prêmio da Categoria Júnior tem atraído muito mais os atletas para competirem e fazerem bem feito. O apoio dos patrocinadores e dos parceiros de cada cidade em que acontece o evento tem sido muito bacana, a gente sempre tem tido atividades extra-surfe, como as do Keep The Ocean Blue e atividades físicas, dentre outras. O Circuito está cada vez mais legal”.

Por Redação InnerSport

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.