Vendedores conectados ao surf

Com objetivo de promover a vivência do esporte aos vendedores de uma grande rede de lojas contratou o professor de surf Alexsandro Abolição e realizou um verdadeiro aulão durante a primeira etapa do campeonato Surf Trip SP Contest, em Maresias (SP). Treinador do Instituto Gabriel Medina, Abolição é local do pico e renomado longboarder com destaque no cenário nacional. Experiente na didática para introduzir o surf na vida de adultos e crianças, além de atuar como técnico de surfistas mais experientes.

Foto Divulgação

Para Rogério Boccuzzi, gerente de marketing HD e O’Neill, a ação visa mostrar o esporte in loco para essa galera que tem um pouco mais de dificuldade para vivenciar o esporte. “O Abolição é um professor tarimbado, treinador da nova geração. A ideia é proporcionar uma grande experiência dentro da água para esse público que vive na correria na capital, conectados ao ambiente de vendas”, explica.

O grupo formado por 12 vendedores, líderes no ranking de vendas do STK – maior grupo de varejo do segmento – passou o fim de semana todo na praia, acompanhando o campeonato. “Foi contato direto com o surf, de 12 participantes, 10 subiram na prancha pela primeira vez. Muitos conheciam o surf apenas na teoria e com as aulas avançaram para a parte prática, O primeiro passo para virar um hobbie cada vez mais frequente”, analisa Gabriel Mendonça, responsável pelo marketing do grupo.

Para os vendedores, a ação faz toda diferença no dia a dia. “Dá mais elementos para o argumento, ficamos mais empolgados e entendemos melhor o esporte. O professor foi super atencioso e paciente também”, comenta Will Oliveira, que atua na loja de Moema.

Por Nancy Geringer

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