Circuito Guarujá Open com mais novidades em 2017

Guarujá Open 2017: 11/08 a 08/10Guarujá Open 2017: 11/08 a 08/10

Reformulado, ampliado, com ainda mais atenção aos competidores. O Guarujá Open 2017 chega com novidades e mais categorias para atender a demanda observada na Cidade. O Circuito, passa a ter disputas na petit, para surfistas com até 10 anos, na pro-am, substituindo a open e com premiação em dinheiro, e a expression session, uma bateria valendo a manobra mais radical.

Luan Hanada / Foto Silvia Winik

Luan Hanada / Foto Silvia Winik

As três etapas do Circuito passam a ter três dias de duração, com os locais escolhidos conforme as condições de ondas na ocasião das disputas. Serão 188 atletas divididos em 11 categorias, duas a mais que nos anos anteriores, desde a base até a master, longboard e mesmo o SUP Wave. O título de supercampeão guarujaense, definido entre os campeões municipais, segue como grande atração na final do campeonato, valendo uma viagem para a Indonésia, cortesia da Ocean Travel.

Este é o nono ano seguido que a Rip Curl é a patrocinadora master, com o objetivo de potencializar a força e tradição do surf em Guarujá. “A proposta é revelar e incentivar talentos locais. A Cidade sempre foi uma grande formadora de competidores e assumimos compromisso, principalmente pela relação que temos, pela Rip Curl ter escolhido a praia da Enseada para a sua operação no Brasil”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez. “Nesse ano, a Rip Curl comemora 15 anos da sua chegada à Cidade e a continuação da nossa participação nesse importante circuito municipal é uma maneira de agradecermos a comunidade local”, acrescenta.

A abertura do campeonato está confirmada para 11 a 13 de agosto. A segunda etapa será de 1º a 3 de setembro e a final dias 6, 7 e 8 de outubro. “As praias de disputa continuarão a ser definidas no formato ‘The Search’, ou seja, onde as condições estiverem melhores nos dias de competição, considerando a ondulação e ventos”, ressalta Gonzalez.

O novo presidente da Associação de Surf de Guarujá (ASG), Ademir Silva, destaca que as novidades apresentadas foram reivindicadas pelos atletas e pais. “A petit foi um pedido dos pais e também queríamos fortalecer o trabalho de base, preparar novos valores. Também criamos a pro-am pensando nos nossos atletas, em dar oportunidades”, ressalta Ademir.

“A premiação, a princípio será de três mil reais, mas queremos aumentar. Estamos em busca de um parceiro”, revela o presidente. “Também estamos reformulando a ASG para ter associados. A participação efetiva dos surfistas”, acrescenta o diretor de marketing da entidade, Marcel Calixto. “Com certeza, teremos um circuito de alto nível, revelando talentos, reunindo o que há de melhor, como Guarujá merece”, complementa.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.