Com a grande procura, a categoria feminina aumentou de 16 para 24 competidoras na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, nos próximos dias 26 e 27, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Nomes conhecidos como a paulista Nairê Marquez, a catarinense Rafaela Coelho e a baiana Sol Carrion foram algumas das beneficiadas com a ampliação do número de vagas e também estarão na disputa sub16, junto com outros destaques da nova geração como a atual campeã, Sophia Medina, e Isabela Saldanha, ambas de São Paulo.

Isabela Saldanha/ Foto: Silvia Winik

“A categoria lotou logo no início e ainda tinham muitas atletas procurando. Decidimos ampliar para 24 vagas e já está esgotada novamente. É sempre importante e até satisfatório ver que nosso circuito ajuda diretamente no fortalecimento das categorias de base”, afirmou o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Nas disputas masculinas, restam poucas vagas – quatro na mirim (limite de 16 anos), três na iniciante (no máximo 14 anos) e cinco na grommet (12 anos para baixo). As inscrições são feitas exclusivamente pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

“A expectativa é ter um evento muito forte, como sempre aconteceu”, ressaltou Fernando Gonzalez, lembrando que tanto na feminina quanto na mirim, os campeões do Circuito estarão classificados para representar o País na final internacional do evento em 2020, com a viagem custeada pela marca como prêmio.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.