Campeões nacionais de Freestyle foram anunciados pela CBSK

Rogerio Antigo / Foto Roger Til 
Rogerio Antigo / Foto Roger Til

Completando aniversário de 10 anos, o Brasileiro de Freestyle definiu, neste fim de semana (31/11 e 01/12), os campeões nacionais de 2019 em quatro categorias da modalidade. Rene Shigueto (Profissional), Vinícius Dantas da Costa (Amador), André do Ipiranga (Master) e Paulo Folha (Grand Legend) ficaram com o título das disputas realizadas na sede do Corinthians, em São Paulo. Destaque também para a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto, que ficou com o segundo lugar do pódio na categoria Master.

“Gostaria de agradecer à CBSk pelo evento. O apoio e o suporte que vocês estão dando é muito importante para o desenvolvimento da modalidade! Hoje foi um dia muito divertido, encontrar os amigos e poder andar de skate com eles! Fiquei muito feliz em poder ter participado do evento, não participava de campeonatos desde 2015, mas minha esposa (Yukiko Murayama) me convenceu a participar, confesso que estava um pouco ansioso, mas acertei algumas manobras e acabei ganhando, mas se perdesse ia ter sido um dia legal do mesmo jeito! Obrigado, CBSk, Ed Scander, Renata Paschini, Corinthians e comitê de Freestyle e todos que fizeram o evento. Muita gratidão”, comemora Rene Shigueto, de São Paulo (SP), que se tornou pentacampeão brasileiro com o título de 2019.

Além de Shigueto, Rogério Antigo e Matheus Navarro ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente, na categoria Profissional.

“Esta foi minha primeira competição no Brasil, fiquei muito feliz em ter ficado em segundo lugar competido contra os homens. Foi uma ótima experiência! Os brasileiros são muito legais! Obrigada. Adorei o evento”, comenta a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto e vice-campeã da categoria Master. André do Ipiranga ficou com o título e Alex Pereira da Silva terminou na terceira posição.

Na categoria Amador, Thomas Nascimento (2º) e Charles (3º) fecharam o pódio que teve Vinícius Dantas da Costa ocupando o lugar mais alto.

Edmar Marroca (2º) e Osmar Fossa (3º) ficaram no pódio da Grand Legend com Paulo Folha campeão. “O campeonato foi um dos melhores dos últimos tempos. Nós, do comitê de Freestyle, batalhamos bastante, fazendo reuniões e discutindo bastante coisa. Fiquei muito feliz de ganhar esse campeonato, já vinha batendo na trave desde 2016. Agora acabou esse jejum. O que vale mesmo foi o campeonato ter dado certo e a união de toda a galera, todo mundo saindo feliz”, completa Paulo Folha.

Confira a classificação completa!
Profissional
1º – Rene Shigueto
2º – Rogério Antigo
3º – Matheus Navarro
4º – Felix Jonsson

Amador
1º – Vinícius Dantas da Costa
2º – Thomas Nascimento
3º – Charles Ribeiro
4º – Wesley

Master
1º – André do Ipiranga
2º – Yukiko Murayama
3º – Alex Pereira da Silva
4º – Ryu

Grand Legend
1º – Paulo Folha
2º – Edmar Marroca
3º – Osmar Fossa
4º – Luis Felipe Simas de Lima

Compartilhe.