Brasil nas quartas de final em J-Bay

Gabriel Medina (SP) (Pierre Tostee / WSL via Getty Images)Gabriel Medina (SP) (Pierre Tostee / WSL via Getty Images)

O paulista Filipe Toledo segue firme na busca pelo tricampeonato consecutivo na etapa do World Surf League Championship Tour na África do Sul. Depois de três dias parado, as ondas voltaram a apresentar boa formação na quarta-feira para rolar as oitavas de final do Corona Open J-Bay, que vinham sendo adiadas desde domingo. O defensor do título aumentou seus próprios recordes nas direitas de Jeffreys Bay, para 18,26 pontos com notas 9,43 e 8,83, destruindo duas ondas com uma série incrível de manobras no duelo brasileiro com Willian Cardoso. Além de Filipe, Gabriel Medina e Italo Ferreira, que despachou a fera Kelly Slater, também passaram para as quartas de final que vão abrir o último dia na África do Sul.

Além de Peterson e Willian Cardoso, derrotado por Filipe Toledo, outro brasileiro que perdeu nas oitavas de final e terminou em nono lugar no Corona Open J-Bay, foi o paulista Deivid Silva. Ele enfrentou o norte-americano Kolohe Andino, que já tirou a liderança do ranking do havaiano John John Florence, com a passagem para as quartas de final na bateria decidida nas últimas ondas surfadas pelos dois. A do californiano valeu 5,90 e faltou um pouquinho a mais do que o 5,97 recebido pelo brasileiro, para ele virar o placar encerrado em 12,73 a 12,14.

A disputa pela lycra amarela do Jeep Leaderboard continua na África do Sul. No último dia, será fase a fase entre Kolohe Andino e Filipe Toledo. Quem ficar na frente, sairá de Jeffreys Bay na dianteira da corrida pelo título mundial da temporada. Os dois podem até decidir a primeira posição no ranking em uma possível final entre eles. Kolohe Andino está na chave de cima, junto com Gabriel Medina, enquanto Filipe está na de baixo, como Italo Ferreira e Kanoa Igarashi, que ainda tem chances na briga pela ponta, desde que os dois não cheguem na final.

A primeira chamada da quinta-feira é as 7h30 na África do Sul, 2h30 da madrugada no fuso horário de Brasília. O bicampeão mundial Gabriel Medina vai disputar a primeira vaga para as semifinais com o australiano Owen Wright. Filipe Toledo enfrenta o havaiano Sebastian Zietz na terceira bateria e Italo Ferreira fecha as quartas de final com o japonês Kanoa Igarashi, que também se destacou nas ondas de 3-5 pés da quarta-feira em Jeffreys Bay. Ele surfou no mesmo nível de Filipe Toledo, atingindo 17,24 pontos com notas 9,07 e 8,17, na vitória sobre o paranaense Peterson Crisanto.

Compartilhe.