Alunos da Ong Social Skate se divertem na RG Skate Park

Um grupo seleto de alunos da ONG Social Skate, escolhido por boa atuação nas aulas do projeto Manobra do Bem, nos últimos seis meses, ganharam como recompensa uma visita na pista profissional do skatista campeão mundial na modalidade vertical, Roni Gomes, no último sábado, dia 23. “É sempre um grande prazer receber essa galera. Poder transmitir e receber muita energia boa e de alguma forma colaborar com o crescimento desse projeto que tanto eu, quanto minha família, gostamos e admiramos muito”, disse Roni Gomes.
Segundo Sandro Testinha, apoiado por Leila Vieira, fundadores da Ong Social Skate, este tipo de evento proporcionou aos jovens da Ong vivenciar o que aprendem no dia a dia. “Sempre falamos que com esforço e dedicação podemos explorar o mundo com o auxilio do skate”, explicou Testinha.

Foto Divulgação/Lucas Ong Social Skate

O dia foi muito bem organizado. Os jovens e familiares seguiram uma programação especial planejada pela organização que teve um bate papo com os skatistas presentes onde falaram sobre skate e educação, um tour pelo local para conhecerem os diferentes tipos de rampas do complexo, além de terem a oportunidade de experimentarem as rampas, alguns contaram com a ajuda dos skatistas e instrutores da Ong, porém, outros já demonstram muita confiança e desafiaram sozinhos os obstáculos.

Ao final do dia os jovens foram presenteados com uma demonstração de skate com Rony Gomes e seus convidados, onde puderam assistir de pertinho muitas manobras que muitos ali só tinham vistos em vídeos e eventos televisionados.

Foto Divulgação / Lucas ONG Social Skate

Um momento especial acanoteceu com a jovem Mariana, aluna e aniversariante do dia. Ela jamais esquecerá. Foi surpreendida com um parabéns no meio da rampa oficial por toda a galera presente. “Foi um dia especial para mim. Aproveitei ao máximo e me diverti muito. Estou satisfeita com tudo o que ocorreu e só tenho a agradecer ao Roni Gomes, ao Sandro e a Leila por terem me proporcionado tudo isso no meu aniversário”, disse.

A nova fase do projeto Manobra do Bem conta com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao esporte e patrocínios da Kanui e Amanco.

Fotos de Lucas, aluno da ONG Social Skate

Redação InnerSport

Compartilhe.