Alunos da ONG Skate Solidário se divertem, pela primeira vez, na RG Skate House

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

Entre uma competição internacional e outra o skatista vertical Rony Gomes ainda consegue tempo para realizações sociais. Na última terça-feira, dia 16, o campeão mundial de 2013, no vertical, recebeu no seu complexo de skate, em Atibaia, na RG Skate House, alunos da ONG Skate Solidário.

Ao todo foram 30 jovens, entre crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos, que visitaram, pela primeira vez a RG Skate House e, se divertiram muito. “Abrir as portas e receber essa nova geração é sempre um grande prazer. Transmitir e receber muita energia boa e de alguma forma colaborar com o crescimento desse projeto é sempre gratificante”, disse Rony Gomes.

O dia foi muito bem organizado. Os jovens e familiares seguiram uma programação especial planejada pela organização.  Fizeram um tour pelo local para conhecerem os diferentes tipos de obstáculos. Os jovens tiveram acesso ao bowl, mini-rampa, corrimão e half pipe, sempre acompanhados por três instrutores e quatro professores formados em  educação física da ONG Skate Solidário, todos skatistas, que auxiliaram os jovens quando necessário.

Marcelo Carlos Soares de Azevedo, o “Índio”, presidente da ONG Skate Solidário, destacou a importância da visita ao local e o contato com um atleta de nível internacional. “Essa visita realmente foi muito importante, por que esse intercâmbio cultural entre os nossos alunos e atletas, de conhecerem novos espaços e novas pessoas como o campeão Rony Gomes é muito marcante, essa atitude do Rony de abrir a casa dele para receber os alunos e equipe da ONG Skate Solidário foi muito positiva, isso aumentou a evolução dos nossos meninos e meninas como cidadãos e também como atletas de skate”, revelou.

Ao final do dia os jovens foram presenteados com uma demonstração de skate com Rony Gomes, Gabriel Machado e do Vinícius Couhy, praticante de slack line, no Half Pipe.

Fotos Divulgação

Fotos Divulgação

Desempenho

Rony Gomes, em 2019, vem fazendo uma ótima campanha. Em sua primeira turnê do ano, em Abril, na Europa, Rony venceu o Le Grand Air e, na Suécia, ficou com a segunda colocação no 13º Vert Attack. No início de Junho, conquistou a sua segunda medalha de prata, nos jogos X-Games, na China – em 2018, ele já havia conquistado a prata nos jogos de Sydney, Austrália, fez uma participação especial no Converse Big Pool Day 2019. Em Barcelona, no início de julho, conquistou a Prata no World Roller Games 2019 uns dos maiores eventos de esportes sobre rodas do planeta.

Compartilhe.