A World Surf League (WSL) anunciou, no domingo (28), outra novidade nas transmissões oficiais para a temporada do Championship Tour (CT) de 2024. A liga voltará a ter uma equipe de comentaristas em espanhol. Diante de todo sucesso e audiência na América Latina, a Liga optou por investir em um time exclusivo para comentar nas principais competições.
Esta iniciativa visa aumentar o engajamento e audiência com os fãs na América Latina. Neste ano, por exemplo, haverá eventos da World Surf League na América do Sul em cidades como Punta Hermosa, no Peru, Punta del Este, no Uruguai, e Mar del Plata, na Argentina. Eventos já foram realizados em outras regiões, como Arica e Iquique, no Chile, e Montañita e Ilhas Galápagos, no Equador.
O novo elenco de comentaristas será formado por três nomes bem conhecidos do Surfe mundial. Mitchell Salazar, ex-competidor do WSL Qualifying Series e que atuou como comentarista nos últimos anos no CT e no CS, trabalhará nos comentários técnicos ao lado do venezuelano Sahid Perez. Outro membro confirmado é Ahmed Perez, ex-surfista profissional, que conquistou o Balmain Pro, na Costa Rica, em sua primeira competição internacional.
“Estamos muito felizes de ter o comentário em espanhol para a temporada do Championship Tour (CT). Estamos honrados de poder atender a nossa audiência na América Latina e no resto do mundo onde o espanhol é falado. É uma oportunidade fantástica, especialmente vendo o desenvolvimento do surfe em países globalmente. Já tivemos vários latinos no CT como a campeã mundial Sofia Mulanovich (PER), Carlos Muñoz (CRC), Lucca Mesinas (PER), Aritz Aranburu (ESP) e atualmente com a Brisa Hennessy (CRC) no tour, então é uma oportunidade fantástica. Nossa meta é oferecer mais envolvimento e engajamento com os fãs latinos com o surfe e poder mostrar como o surfe como esporte é lindo”, afirma Mitchell Salazar.
A estreia da equipe acontecerá no Lexus Pipe Pro apresentado por Yeti, etapa que ocorre no Havaí, e está programada para começar em 29 de janeiro. A cobertura será nos principais canais da Liga, incluindo o site da WSL, o canal no YouTube e o aplicativo oficial da WSL.
“Temos trabalhado para aumentar a integração e expansão global da WSL com os fãs. O alcance das transmissões é cada vez maior, e, em 2024, vamos aprimorar a maneira de atender o nosso público durante as transmissões. Temos competições em vários países da América, e agora damos esse passo importante na direção de nos aproximar ainda mais desse público falando a língua local”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.