World Surf League faz doação de lixeiras à Saquarema

Imagem DivulgaçãoImagem Divulgação

A World Surf League, através do seu escritório regional na América Latina, vai promover na manhã deste sábado uma doação de 60 lixeiras para a Prefeitura Municipal de Saquarema. Elas foram produzidas com a reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro deste ano na “Capital Nacional do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A etapa brasileira do WSL Championship Tour foi realizada com o conceito de “zero plástico descartável” e o único utilizado foi o das lonas, transformadas em lixeiras. A cerimônia de entrega para a Prefeitura será realizada às 9h00 deste sábado, com a presença de Xandi Fontes, VP de Eventos da WSL Latin America, na sede da Associação de Surf de Saquarema, em frente as ondas da Barrinha, palco das finais do Oi Rio Pro nos últimos anos.

Também na manhã do sábado, será realizada uma ação de limpeza da Praia de Itaúna, em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o Ministério Público Federal. A World Surf League anunciou esse ano uma campanha visando zerar a utilização do plástico descartável e neutralização de carbono em seus eventos para proteger os oceanos, além de buscar deixar as praias por onde passam os melhores surfistas do mundo, mais limpas do que antes dos campeonatos.

A ação de sustentabilidade e reaproveitamento promovida pela WSL Latin America no Oi Rio Pro esse ano, é um exemplo para as outras etapas do CT e para qualquer evento esportivo no mundo. Também será entregue à Prefeitura de Saquarema e representantes do Ministério Público Federal neste sábado, um relatório ambiental completo com todas as ações realizadas no evento, como a neutralização de carbono, o gerenciamento de resíduos sólidos, além de palestras de sustentabilidade e ecologia ambiental para os alunos das escolas públicas de Saquarema, que participaram de atividades como remoção de micro-plásticos na praia e do plantio de árvores nativas em Saquarema.

“No Oi Rio Pro desse ano, o único plástico descartável utilizado no evento foi o das lonas da comunicação visual, mas, mesmo assim, encontramos uma solução sustentável para este tipo de material”, disse Xandi Fontes, da WSL Latin America. “Foram produzidas sessenta lixeiras com todas as lonas da estrutura do evento, para serem doadas à Cidade de Saquarema nesse sábado, junto com mais uma ação de limpeza da praia que ficou lotada durante todo o evento”.

ATENÇÃO – Uma outra notícia será enviada com fotos e vídeos da ação de limpeza da praia e da entrega das lixeiras para a Prefeitura Municipal de Saquarema na manhã deste sábado, às 9h00, na sede da Associação de Surf de Saquarema na Praia de Itaúna, em frente às ondas da Barrinha, o palco alternativo do Oi Rio Pro que sediou as finais da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour nos últimos anos.

Compartilhe.