Vivo Rio Pro apresentado por Corona é adiado também no domingo em Saquarema

Praia de Itaúna sempre lotada para assistir o show dos melhores do mundo (Crédito da Foto: @WSL / Daniel Smorigo)Praia de Itaúna sempre lotada para assistir o show dos melhores do mundo (Crédito da Foto: @WSL / Daniel Smorigo)

A Praia de Itaúna amanheceu praticamente sem ondas no domingo e a continuação do Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema foi mais uma vez adiada. O prazo da etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) vai até o dia 1.o de julho e a direção técnica ainda iria anunciar na tarde do domingo, se a próxima chamada será na segunda ou só na terça-feira. A atualização do dia e horário, poderá ser conferida no WorldSurfLeague.com. Então, a única atração no domingo é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), às 16h00 na Praia de Itaúna.

“A ondulação está até mais baixa do que ontem (sábado), então não temos outra opção, a não ser cancelar a competição no dia de hoje (domingo)”, disse Renato Hickel, Diretor de Circuitos e Competições da WSL. “Nós vamos fazer uma atualização da próxima chamada essa tarde, depois de checar novamente as previsões, que parece ter piorado um pouco para quarta e quinta-feira, que são os dois próximos dias de possível realização da prova”.

Renato Hickel também falou sobre a programação prevista para o restante da semana: “A previsão das ondas para sexta-feira e sábado, os dois últimos dias da janela do evento, ainda continua bem positiva. Na sexta com um período mais baixo e balançado pelo vento sul, mas sábado parece um dia bom para ser o último da prova. Só que para isso, teremos que fazer mais baterias provavelmente na quarta e quinta-feira, para poder acabar o campeonato no sábado em boas condições”.

O domingo foi o segundo dia consecutivo sem competição na Praia de Itaúna, mas a cidade de Saquarema está lotada para assistir o show dos melhores surfistas do mundo no Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema. O público que foi passar o fim de semana na Capital Nacional do Surf, pôde então aproveitar as várias ativações da Vila dos Patrocinadores, que fica aberta o dia todo. E no domingo, a grande atração é a apresentação inédita em Saquarema, da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).

O único dia que as maiores estrelas do esporte competiram no Maracanã do surfe brasileiro, foi a sexta-feira. O tricampeão da etapa do CT em Saquarema e atual campeão mundial, Filipe Toledo, só perdeu uma bateria na Praia de Itaúna em 2017. Depois ganhou todas e estreou com vitória no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Além dele, o saquaremense João Chianca, o campeão olímpico Italo Ferreira e Yago Dora, também avançaram direto para as oitavas de final.

Os outros quatro brasileiros e as duas participantes da competição feminina, não venceram suas primeiras baterias e terão que passar pela repescagem. A convidada desta etapa, Silvana Lima, já foi eliminada por meio pontinho de diferença pela pentacampeã mundial Carissa Moore. Mas, Tatiana Weston-Webb ainda vai tentar aproveitar a segunda chance de classificação para as quartas de final. Ela está na segunda bateria a entrar no mar no próximo dia de competição na Praia de Itaúna, com a norte-americana Caitlin Simmers. Esse confronto vale vaga no grupo das top-5 do ranking.

Na competição masculina, o potiguar Jadson André, que foi convocado pela WSL para substituir a ausência de Kelly Slater, vai abrir a repescagem enfrentando ao número 1 do ranking, Griffin Colapinto. Se Jadson ganhar este duelo, Filipe Toledo já fica com a lycra amarela do norte-americano, pois a briga pela ponta entre eles, é fase a fase no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Depois, tem um confronto verde-amarelo entre Gabriel Medina e Samuel Pupo na terceira bateria e Caio Ibelli entra na quarta, com o havaiano Barron Mamiya. A vitória agora vale passagem para as oitavas de final e os derrotados terminam em 17.o lugar na etapa brasileira do CT em Saquarema.

Compartilhe.