Viviane Favery é vice-campeã da Taça Brasil de XCO

Disputa da super elite feminina (Divulgação)Disputa da super elite feminina (Divulgação)

Os destaques na super elite feminina na Taça Brasil de XCO, realizada em Campo Largo, no Paraná, foram a vice-campeã Viviane Favery e Karen Olimpio, terceira colocada e campeã na sub-23, enquanto Danielle Moraes foi a sétima no geral. O título ficou com Letícia Cândido, que somou 30 pontos no ranking mundial.

“Fiquei satisfeita com meu desempenho na prova, porque foi uma evolução comparando com a última disputa, o Abierto Across Internacional, na Argentina, em que fui a oitava colocada. Consegui usar o que eu tinha de melhor em tecnologia do meu grupo Shimano e acertar detalhes importantes”, contou Viviane Favery. “Ainda estamos no início da temporada, buscando atingir o pico de forma física na metade do ano, para o Campeonato Brasileiro, em julho. Ou seja, um trabalho diário de ajustes, evoluindo a cada corrida”, completou a ciclista.

Já em outras duas categorias de base do esporte, júnior e juvenil, as atletas subiram no lugar mais alto do pódio. Marcela Lima faturou o título da júnior, enquanto Giuliana Morgen conquistou a vitória na juvenil. “Um resultado que me dá uma motivação a mais para seguir minha preparação para o restante da temporada. É perceptível minha evolução, mas a cada passo a frente vejo o quão mais tenho que melhorar”, destacou Marcela Lima.

A caçula Giuliana Morgen, também comemorou seu feito. “Fiquei muito feliz com o meu desempenho na Taça Brasil de XCO, em Campo Largo. Larguei na bateria junto com as categorias infanto-juvenil e júnior feminino, além da minha, a juvenil. Pude ser a campeã geral entre as três categorias, liderando desde o começo até o fim, e assim fiz uma prova constante e sem erros”, enalteceu Giuliana.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.