
O melhor da nova geração do surf brasileiro esteve reunido na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, nestes sábado e domingo (11 e 12), em Búzios (RJ). E o que se viu foi um show de surf nas boas ondas de até um metro na Praia de Geribá, que estava lotada em dois dias de sol forte.
Nas categorias principais (Sub 16), vitórias do catarinense Leonardo Barcelos, o atual campeão do Circuito na Mirim, e da carioca Anne dos Santos, na Feminina. “Foi muito bom. Trabalhei muito para chegar aqui. Foi muito bom comemorar esta vitória”, disse a atleta de 15 anos, que há sete mora na Austrália.
Com a vitória, Leonardo Barcelos ocupa a segunda colocação no ranking e vai com plenas condições de conquistar o título na terceira e decisiva etapa, na praia de Maresias (São Sebastião/SP), nos dias 11 e 12 de março. “Foi difícil, mas sempre acreditei. A molecada estava quebrando, mas sei que também tenho surf para chegar junto. Mas foi duro”, avaliou o atleta.
Na Iniciante (sub 14 anos), Léo Casal, de Santa Catarina, voltou a vencer, enquanto que na Grommet (sub 12), o talento local Sunny Pires levou a melhor e empolgou a grande torcida na areia. Na feminina, Anne venceu do início ao fim, com Carol Bonelli em segundo. A vencedora da etapa inicial, Maju Freitas, ficou em terceiro, e Sophia Medina, a quarta.
Resultado
Mirim (sub 16)
1º Leonardo Barcelos/SC
Feminina (sub 16)
1º Anne dos Santos/RJ
Iniciante (sub 14)
1º Leo Casal/SC
Grommet (sub 12)
1º Sunny Pires/RJ
Ranking (após 2 etapas)
Mirim (sub 16)
1º Lucas Vicente/SC – 1.900
Feminina (sub16)
1º Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 1.810
1º Maju Freitas/RJ – 1.810
Iniciante (sub14)
1º Leo Casal/SC – 2.000
Grommet (sub12)
1º Roberto Alves/SP – 1.900
Por Fábio Maradei / Fotos Pedro Monteiro