O surfista paulista Vitor Mendes é o novo reforço da equipe Maresia. A marca com sede no Ceará e que está completando 32 anos decidiu apostar num jovem talento do surf brasileiro, com foco na elite mundial. Aos 20 anos, o atleta de Guarujá é irmão de Jessé Mendes, que estreia no WCT nesta temporada. “Uma marca tão grande no Brasil acreditando no meu surf representa muito e me dá ainda mais motivação”, destaca Vitor.
Para o presidente da Maresia, Adriano Costa Lima, a chegada de Vitor Mendes para o time reforça o envolvimento da marca com o surf. “Estamos trazendo para o nosso time uma promessa jovem e de grande talento do surf brasileiro. Ele tem um surf moderno e, com certeza, logo será um ícone do esporte mundial. O surf está no DNA do Vitor, a família tem mostrado essa pegada forte e seu irmão Jessé nos brinda com excelente performance em sua corrida no WT, na busca do título mundial”, comenta.
“Sempre destinamos o maior volume da nossa verba de marketing ao esporte, tanto na promoção de eventos nacionais e internacionais, como investindo na carreira de inúmeros atletas, que carregam a nossa marca no bico de suas pranchas mundo afora”, destaca o executivo, comemorando os 32 anos da marca. “Parece que começou ontem. É com imensa alegria que recordamos cada momento. Tudo muito rápido e com um dinamismo feroz, porque não dizer punk”, vibra Adriano.
A gerente de marketing da Maresia, Karina Romcy, reforça a identidade com o surfista e a satisfação no novo reforço do time. “Nós, da equipe Maresia, desde sempre buscamos apoiar as grandes promessas do esporte e enxergamos no Vitor Mendes a nossa própria essência. Assim como nós, ele tem o surf em seu DNA e, além do talento, carrega dentro de si, a determinação, a atitude e a vontade de viver o máximo de cada momento. Essa personalidade é muito compatível com o que buscamos para a marca e com o perfil do nosso público. Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que ela será muito positiva e construtiva para os dois lados”, afirma Karina.
Vitor conheceu de perto a fábrica da Maresia, em Fortaleza, com 20 mil m² de área, e ficou ainda mais motivado. A assinatura do contrato teve a presença de Luis Henrique, o Maninho, sócio e diretor industrial da marca, e Sebastião Dantas, diretor comercial. “Quando conheci a fábrica, nem acreditei. É uma estrutura fantástica e fui muito bem recebido. Com esse patrocínio agora posso correr o QS inteiro, sem problemas”, fala. “Meu primeiro objetivo é entrar no QS 10000 e depois buscar a vaga no WT”, adianta.
Neste primeiro semestre, o surfista disputará todas as etapas dos QS 6000 e 3000, na Austrália, Califórnia, Barbados, Japão, Chile, África do Sul e Sri Lanka (primeiro semestre). “O foco é todo no QS. Quero conseguir correr a Tríplice Coroa no Havaí. É onde, normalmente, você garante a vaga para o WT e onde tem as melhores ondas do ano”, fala Vitor, que teve como melhor resultado em 2017 o 9º lugar em Durban QS 3000 e um quinto em Avoca QS 1000. Em sua trajetória no Tour, ele terá como grande motivador o irmão Jessé Mendes. “Minha relação com ele é a melhor. É o que mais me incentiva e acredita em mim e isso é muito bom. Um dos meus maiores sonhos é estar com ele no WT e poder viajar e competir juntos”, revela o atleta da Praia do Tombo, que aprendeu a surfar aos três anos, influenciado por Jessé.
Ele também cita o técnico Paulo Kid, que acompanha os dois atletas desde as primeiras ondas surfadas. “Ele é mais do que um técnico, é um amigo e está sempre conosco”, acrescenta o surfista, que além do patrocínio master da Maresia, tem os copatrocínios da MG Surfboards, Primelan Tecnologia, Ondaon, Komunity Project e F3 Studio Funcional. “Para nós, que nascemos e respiramos o mar, é sem dúvida um grande prazer nos aliarmos nessa parceria com o Vitor, grande esperança do surf brasileiro. Apostamos no seu sucesso e já estamos na primeira fila da sua torcida. Seja bem-vindo Vitor, esperamos que essa união se prorrogue por muitos anos e que seja plena de muito sucesso”, anuncia Adriano Costa Lima.
Por Fabio Maradei