Vale dos Vinhedos reúne 1200 corredores neste sábado

Largada no ano passado (Wine Run / Divulgação)Largada no ano passado (Wine Run / Divulgação)

O Vale dos Vinhedos volta a movimentar a Serra Gaúcha. Neste sábado(20), a edição 2017 – a sexta da prova no Sul do Brasil – reunirá 1200 competidores, de diferentes regiões do País, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Conhecida como meia maratona do vinho, a disputa terá 21 quilômetros de muitos desafios e belas paisagens, com os atletas divididos nas categorias Individual e Duplas. O evento já se tornou tradição, unindo corrida e enoturismo, em uma região que recebe grande número de visitantes amantes do vinho. Uma oportunidade de competir e, também, de conhecer ou rever toda a beleza do Vale dos Vinhedos.

A largada, às 9 horas, será na Vinícola Grand Legado. O percurso, o mesmo de 2016, mistura diversos tipos de terrenos, com pisos de terra, cascalho, asfalto e paralelepípedos, além de subidas e descidas acentuadas. O tempo limite de prova é de quatro horas. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, esse percurso de montanha, desenhado no Vale dos Vinhedos, proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras. A corrida Vale dos Vinhedos conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

Na véspera do evento, sexta-feira (19), haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, das 15 às 21 horas. Às 20 horas, no mesmo local, está programado um jantar de massas – opcional. No dia da prova, os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação.

Passeios pela região – Andar de bike por cinco roteiros turísticos pela região oferecidos pelo Dall’Onder Cicloturismo, visita à Casa da Ovelha, jantares temáticos e degustação de vinhos nas principais vinícolas do Brasil são algumas das opções para quem estiver na cidade, seja para competir ou acompanhar a meia maratona, e quiser aproveitar as atrações e belezas da Serra Gaúcha.

Por Deborah Mamone

Compartilhe.