Surf Trip SP Contest define vencedores em Guarujá

Rafael Pierro Surf Trip SP Contest Guaruja / Foto Munir El HageRafael Pierro Surf Trip SP Contest Guaruja / Foto Munir El Hage

Emoção e alto-nível de surf marcaram a decisão do circuito Surf Trip SP Contest, encerrado no domingo (20/10) em ondas com cerca de meio metro na praia do Tombo, Guarujá (SP). Após disputas apertadas com desfechos surpreendentes saíram da praia como campeões da temporada: Thiago Meneses (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Grand Master), Fabio Amicci (Longboard), Rafael Pierro (Júnior), Bruno Pellazzo (SUP) e Luna Rebello (Feminino).

Principal categoria do evento, a Open foi definida nos instantes finais. Após ter cometido interferência, Thiago Meneses assegurou o bicampeonato (hexa do circuito) com apenas uma onda. Estreante na etapa, Edgar Leal não facilitou para os veteranos e obteve o segundo lugar. “O vento atrapalhou um pouco a formação das ondas, por isso eu sabia que não poderia ficar parado. Então, foquei em conseguir uma onda que me garantisse uma nota alta”, comentou Meneses.

Pedro Regatieri e Pedro Oliveira também vinham com chances de título, porém Regatieri cometeu uma interferência e acabou em terceiro, com Oliveira na quarta posição.

Confronto acirrado também na Master. Dessa vez, após reunir high scores durante todo evento, Pedro Oliveira garantiu o hexacampeonato (2019/18/16/15/14/13) ao somar 15.07 pontos. Vice campeão na primeira etapa, Ricardo Saheli provou estar em grande fase, chegou junto mais uma vez e repetiu o resultado, finalizando em vice também no ranking. Em terceiro ficou Alex Miranda e Taciano Parri foi o quarto colocado.

“Este com certeza é o ano mais especial de todos. Perdemos um grande amigo (Dadá Nascimento), mas o sinto muito presente aqui com a gente. O nível da competição sobe a cada ano, tomei muita canseira os dois dias, mas graças a Deus deu tudo certo. Consegui manter o sangue frio para esperar o momento certo e encontrei a onda que me proporcionou três manobras”, diz Oliveira.

Defensor do título Grand Master, Freddy Jacob dominou a disputa para assegurar o tetracampeonato (2019/18/15/14) na categoria (e hexa do circuito). Ricardo Saheli surfou forte para ficar em segundo, deixando em terceiro Oswaldo Badu, e em quarto Alex Miranda.

No pranchão, o tetracampeão da modalidade Alex Miranda (2012/13/14/15) levou a melhor, com Paulo Meneses – a quem só a vitória interessava -, em segundo. Quarto colocado na disputa, Fabio Amicci saiu da praia no topo do ranking graças à uma combinação de resultados. Em terceiro ficou Michel Asfo.

Rafael Pierro dominou a Junior e fez 14.83 pontos para garantir seu primeiro título invicto, com o bicampeão Leonardo Romano em segundo, Vicente Iaconel em terceiro e Guilherme Yan em quarto. “Minha família não tem tradição de surf, por isso descobri o circuito apenas no ano passado, quando fui vice na etapa do Tombo. Ainda tenho mais um ano de Junior e quero aproveitar para tentar o bicampeonato em 2020”, diz Pierro.

Entre as garotas, Luna Rebello faturou mais uma etapa e conquistou seu primeiro campeonato no SP Contest. Yohanna Sarandini foi a segunda colocada, com Natalia Araújo em terceiro e Beatriz Olivo em quarto. “Voltei a competir integralmente este ano, graças ao apoio do meu namorado, Thiago Meneses. Na primeira etapa o mar estava muito grande, agora encaramos ondas com má formação devido ao vento. Mas, estou muito feliz por me sair bem nas duas etapas e garantir esse título”, comenta Luna.

No SUP, Felipe Gaspar garantiu mais uma vitória, mas o título do circuito foi para Bruno Palazzo, estreante do circuito Surf Trip SP Contest. De volta às competições, Paulo Giachetti ficou em terceiro lugar e Ademilson foi o quarto colocado. “É primeiro ano de torneio e estou muito feliz por conseguir esse título, agora é ir com tudo para o ano que vem”, diz Pallazo.

Festa de premiação – O coquetel de encerramento do circuito e premiação acontece na próxima quarta-feira (20/10) na Surf Trip Mega Store, em Moema (SP), a partir das 19:30 horas.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Fotos Munir El Hage

Resultado da etapa:
Open
1 – Thiago Meneses
2 – Edgar Leal
3 – Pedro Regatieri
4 – Pedro Oliveira
Master
1 – Pedro Oliveira
2 – Ricardo Saheli
3 – Alex Miranda
4 – Taciano Parri
Grand Master
1 – Freddy Jacob
2 – Ricardo Saheli
3 – Oswaldo Badu
4 – Alex Miranda
Longboard
1 – Alex Miranda
2 – Paulo Meneses
3 – Michel Asfo
4 – Fabio Amicci
Junior
1 – Rafael Pierro
2 – Leonardo Romano
3 – Vicente Iaconel
4 – Guilherme Yan
Feminino
1 – Luna Rebello
2 – Yohanna Sarandini
3 – Natalia Araujo
4 – Beatriz Olivo
SUP
1 – Felipe Gaspar
2 – Bruno Pallazo
3 – Paulo Giachetti
4 – Ademilson
Ranking final
Open
1 – Thiago Menezes – 2000
2 – Pedro Oliveira – 1629
3 – Pedro Regatieri – 1620
4 – Bruno Romano – 1312
Master
1 – Pedro Oliveira 1810
2 – Ricardo Saheli 1800
3 – Pedro Regatieri – 1656
4 – Marco Tuba – 1385
Grand Master
1 – Freddy Jacob 1810
2 – Ricardo Saheli 1800
3 – Marco Tuba 1656
4 – Paulo Meneses 1260
Longboard
1 – Fabio Amicci 1629
2 – Paulo Meneses 1556
3 – Fabio Bacalhau 1466
4 – Chico Paioli 1062
Junior
1 – Rafael Pierro 2000
2 – Leo Romano 1800
3 – Martin Schultz 1385
4 – Ian Sato 1187
Feminino
1 – Luna Rebelo 2000
2 – Yohanna Sarandini 1710
2 – Natalia Araujo 1710
4 – Beatriz Olivo 729
SUP
1 – Bruno Palazzo 1900
2 – Felippe Gaspar 1000
3 – Paulo Giachetti 810
4 – Ademilson 729

Compartilhe.