Surf Talentos Oceano Virtual 2020 já está no ar

A surfista de Garopaba (SC) Maya Carpinelli, na defesa da liderança do Estadual e Surf Talentos Oceano / Foto M.David/Oceano 
A surfista de Garopaba (SC) Maya Carpinelli, na defesa da liderança do Estadual e Surf Talentos Oceano / Foto M.David/Oceano

Os atletas estão autorizados a utilizarem os 20 dias de janela de ação para a disputa do inédito Surf Talentos Oceano Virtual 2020. A competição já está no ar desde a última sexta-feira (19/06), e vai até 09 de julho. O evento virtual vale pontos para os rankings dos circuitos Surf Talentos Oceano (6.000 pts) e Fecasurf Amador 2020 (3.000 pts). Os atletas poderão surfar integralmente durante a janela reservada para o evento, e registrarem suas performances em vídeo para competição virtual.

A organização está autorizada a receber as oito melhores ondas registradas, que serão avaliadas pelo quadro técnico da Federação Catarinense de Surf. “Liberar todos os 20 dias reservados para a disputa, proporcionará aos atletas tempo hábil para buscarem as melhores condições em suas regiões, além de igualar a chance para todos” revelou Renato Melo, presidente da Fecasurf.

“Será uma nova experiência participar dessa etapa, e poder defender a liderança do ranking na minha categoria. Estou todos os dias na água buscando evoluir o meu surf. Competir nesse evento virtual com uma janela de espera, me motiva ainda mais a manter o ritmo de treinamento em busca de bons resultados”. Maya Carpinelli(SC) – Atleta Sub-14 Feminina – campeã da 1ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020, realizada em São Francisco do Sul(SC) no início do ano.

“A realização de eventos amadores com formatos variados ajuda a diminuir o risco dos atletas perderem o interesse em completarem sua graduação, justamente nessa fase importante de formação em suas carreiras”. Carlos Carpinelli – (Pai e técnico da atleta Maya Carpinelli – Sub-14 Feminina).

“Será um campeonato diferente, muito disputado e com certeza movimentará as redes sociais. É uma maneira inteligente para os atletas retomarem o ritmo de competição após essa pausa forçada. Darei o meu melhor nesses 20 dias de disputa, sempre atrás das condições perfeitas e nos lugares certos”. Kayke Araújo – Atleta Sub-16 Masculino baiano radicado em Santa Catarina.

“Por ser um evento pioneiro e complexo em sua realização, é um terreno inexplorado por todos os profissionais envolvidos nesse projeto de vanguarda desenvolvido em Santa Catarina”. Jordão Bailo Junior – Vice-presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

“Estamos ansiosos por mais esse desafio, que é o combustível que nos move. Trabalhamos diariamente ao lado da equipe técnica, analisando todos os pontos. Mudamos o que foi necessário no formato original da prova, buscando facilitar a participação dos atletas de todo o país e tornar essa primeira edição do evento virtual um sucesso”. Fred Leite – Promotor da Swell Eventos e organizador do Surf Talentos Oceano Virtual 2020.

“Tenho certeza que o campeonato virtual será um sucesso, pois foi desenvolvido com carinho e dedicação por uma excelente equipe de profissionais, e patrocinadores que acreditam no esporte. Quem ganha são os admiradores do surf, pois teremos um show de imagens com os melhores atletas do país até 18 anos”. Renato Melo – Presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Compartilhe.