O final de semana (19 e 20/08), com ondas pequenas e de boa formação, na praia Central de Balneário Camboriú(SC), definiu os campeões da segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023, apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone e quarta etapa do Circuito Fecasurf de Base desta temporada.
Com lotação esgotada em todas as categorias do evento, a segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2023 distribuiu 10 mil pontos para o Circuito Fecasurf de Base 2023, além de pontos para o próprio Circuito Surf Talentos Oceano.
As séries chegaram a meio metro durante todo o final de semana, e apesar de pequenas, proporcionaram boas condições nos dois dias de competição. “Balneário Camboriú é conhecida por ser um celeiro de grandes atletas no litoral norte catarinense. A estrutura estava impressionante nas areias da nova orla da cidade, com uma acessibilidade ao público sensacional. É uma honra para a Fecasurf trabalhar neste que é o maior circuito de base do país” declarou Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf.
Destaque para o capixaba Kaleb Henrique, de apenas 10 anos de idade, que estabeleceu uma das maiores notas (9.0 pontos) e médias (17.10 pontos) do evento, obtidos na segunda bateria das quartas-de-final da categoria Sub-10 Masculina ainda no sábado.
Diferente de sábado, que teve nuvens durante boa parte do dia, o domingo decisivo contou com a presença do sol e um público excelente na praia Central, além do Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que esteve presente na praia e acompanhou os melhores surfistas amadores do país “performando” em alto nível nas ondas de “Camboja”, como é conhecida carinhosamente a cidade.
As finais começaram com a categoria Sub-08, e teve novos nomes nas primeiras posições. Vitória de Ricardo Búrigo Passos, que fez sua estreia no lugar mais alto do pódio nesta etapa.
O capixaba Kaleb Henrique confirmou suas grandes atuações durante os dois dias de evento, e venceu a Sub-10 Masculina. Na Sub-12 Masculina, mais uma vitória para Cauâ Demski, enquanto Michel Demetrio de Florianópolis foi o vencedor da Sub-14 Masculina.
Na Feminino Sub-12 o título foi para Ana Aguiar, que comemorou muito a vitória sobre a líder do ranking desta categoria Valentina Zanoni, que não deixou por menos e venceu na sequencia a Feminino Sub-14. As meninas fecharam suas participações nesta etapa com a vitória de Maria Amelia Autuori na categoria Sub-18 Feminina.
As duas últimas categorias definidas foram as Sub-16 e Sub 18 Masculina, com as vitórias de João Victor Neres e Ryan Martins respectivamente. Ryan já havia vencido duas categorias em 2021 quando o Circuito Surf Talentos Oceano desembarcou pela primeira vez na nova orla de Balneário Camboriú, e agora voltou a vencer novamente na cidade do litoral norte catarinense.
Resultados
Sub-18 Masculino
1º- Ryan Martins
2º- João Victor Neres
3º- Esdras Morais
4º- Kaue Carmona
Sub-16 Masculino
1º- João Victor Neres
2º- Ryan Martins
3º- Yuri Gabryel
4º- Luigi Wengrover
Sub-14 Masculino
1º- Michel Demetrio
2º- Yuri Gabryel
3º- Luca Messenger
4º- Nicolas Oliveira
Sub-12 Masculino
1º- Cauã Demski
2º- Luca Messenger
3º- Rian Pietro
4º- Samuel Couto
Sub-10 Masculino
1º- Kaleb Henrique(ES)
2º- Henrique Surfboy
3º- Guilherme Goulart
4º- Bernardo Toscani
Sub-08 Masculino
1º- Ricardo Burigo dos Passos
2º- Gabrielzinho do Surf
3º- Bernardo Vicentin
4º- Kainoa Wisbeck Heil
Sub-18 Feminino
1º- Maria Amélia Autuori
2º- Alma Corgiolu
3º- Kauanny de Souza
4º- Maya Carpinelli
Sub-14 Feminino
1º- Valentina Zanoni
2º- Ana Aguiar
3º- Luiza Rosa Teixeira
4º- Kaylane Antunes
Sub-12 Feminino
1º- Ana Aguiar
2º- Valentina Zanoni
3º- Kyara Antunes
4º- Nalu Demski