Sucesso em 2017, a útima etapa na temporada do Surf Praia e Stand Up Para Todos acontece neste fim de semana no canto esquerdo da Praia do Sonho, em Itanhaém (SP). O projeto, focado nas modalidades dos esportes com prancha que mais crescem no Brasil, ensina, de forma gratuita, as técnicas dos esportes.
O Surf Praia e o Stand Up Para Todos contam com 20 profissionais envolvidos por etapa, entre professores e colaboradores. São sete aulas por dia, com noções de remada, posicionamento na prancha, equipamento (cordinha, prancha, parafina), aquecimento e aulas práticas na água. As atividades duram em torno de uma hora por aula. ”Queremos inspirar e transformar simpatizantes em praticantes das modalidades”, diz Milton Pereira, diretor de produção do Surf Praia e Stand Up Para Todos.
”A nossa expectativa é popularizar as modalidades e tornar os chamados esportes com prancha (boardsports) cada vez mais populares, para incluir cada vez mais simpatizantes”, revela. Em 2017, as aulas foram ministradas em outras cidades do litoral paulista como Praia Grande, São Vicente, Bertioga, São Sebastião e Ubatuba. Participaram centenas de pessoas, entre homens e mulheres de todas as faixas etárias e classes sociais. ”Surf e stand up crescem demais no Brasil e despertam cada vez mais interesse em todas as camadas da sociedade. Nosso objetivo na próxima temporada é aumentar o número de praças tanto no estado como em todo o país”, informa Milton Pereira, diretor de produção do Surf Praia e Stand Up.
O evento tem total segurança para os praticantes. Segundo Milton Pereira, as atividades tem acompanhamento de instrutores qualificados e treinados para situações de perigo. ”Temos também a parceria com o Instituto Salvasurf e o Corpo de Bombeiros local sempre está de prontidão, bem como há disponibilização de coletes salva-vidas”, diz.
Por Alceu Toledo