Surf e diversão no 1º SurfCamp Preparasurf

Aconteceu no penúltimo final de semana de outubro, em Itamambuca, Ubatuba, a primeira edição do projeto SurfCamp PerfectWaves / Preparasurf, que teve como QG a aconchegante pousada Canto do Dado. Foi um final de semana de muita atividade, com 10 participantes inscritos: seis já surfavam; um era totalmente iniciante e dos três restantes duas eram meninas. Uma delas acompanhou as dicas do professor de educação física e idealizador do projeto Marcio Torres atenciosamente e se superou ao praticar pela primeira vez o surfe.

Foto Divulgação/SurfCampPreparasurf

Empresária de 32 anos, Lilian Monteiro, conseguiu ficar em pé na prancha e surfou o quanto pôde. “Foi um final de semana muito massa. Ótimos profissionais do projeto Preparasurf nos orientando. E, o mais emocionante, foi que eu pude sentir a sensação de ficar em pé numa prancha, de surfar”, relatou Lilian, que pretende dar continuídade ao esporte.

Na sexta-feira, dia 20, os primeiros que chegaram na bela Itamambuca, já conseguiram fazer uma sessão de surf. A ondulação não estava das melhores, mas com clima bem agradável: sol entre nuvens e bastante calor. “Atingimos as 10 participações que havíamos colocado como meta”, informou Marcio Torres, que pretende realizar novas edições. “A galera ficou hospedada na Pousada Canto do Dado, o QG do SurfCamp, e foi recebida com um rico café da manhã e muita hospitalidade”, disse.




No sábado, dia 21, após o café da manhã, o surf aconteceu em ondas pequenas, mas suficientes para as filmagens que foram feitas por Fabio Leite, surfista profissional local. Os mais experientes surfaram sob as lentes do “Fabinho” e os iniciantes receberam algumas dicas do Preparasurf e foram colocando em prática rapidinho. ”

O Final de tarde foi livre para o free surf e um descanso para a galera. “O grupo queria mesmo era ficar na água sob as minhas orientações. Os iniciantes absorveram muito bem as minhas dicas. Durante a noite fizemos uma análise de todo o treino. O nosso objetivo nesta clínica que realizamos foi aprimorar as técnicas de surfistas amadores e iniciantes passando um pouco do nosso conhecimento em práticas de preparação física e informações sobre prevenção de lesões”, explica Torres.

No QG – Pousada Canto do Dado -, após o dia de surf, ocorreram os estudos das imagens, feitas pelo coach de surf Fabio Leite, onde se falou sobre posicionamento e correções de remadas e como ficar melhor e, mais rápido, em pé na prancha. Os alunos também tiveram informações sobre treinamento fora da água, preparação física e dicas sobre equipamentos. Após o bate papo os apoiadores do projeto surfcamp (Pousada Canto do Dado, Perfect Waves Brasil, Decathlon Brasil, Nias Tour e HB – Hot Buttered) distribuíram brindes e realizaram um sorteio bem divertido para todos.

Para o contador Fernando Liberatti, de 34 anos, com mais de 20 anos em contato com o surf e nos últimos cinco anos tem se dedicado com mais afinco, afirma que o projeto aumentou o seu rendimento no esporte. “O SurfCamp foi animal, super importante pois cheguei em um estágio que meu surf não evoluía mais e agora estou colocando em prática as dicas que recebi e já noto uma evolução muito significativa no meu surf”, comenta.




No domingo, após uma madrugada de chuva fraca, o dia amanheceu nublado, mas o mar reagiu e as ondas em Itamambuca apareceram com séries de até um metro, e o free surf rolou com a galera se divertindo e colocando em prática as dicas do treinador Marcio torres, do Preparasurf.

Todos os participantes do primeiro SurfCamp PerfectWaves / Preparasurf levaram como lembrança desta rica experiência com o surf uma camiseta de proteção U.V. Decathlon Brasil, adesivos, camiseta Perfect Waves, Deck antiderrapante Decathlon e óculos HB – Hot Buttered. “A energia foi a melhor possível e todos já estão esperando pelo próximo Surfcamp”, comentou Dado, proprietário da pousada Canto do Dado.

Projeto PreparaSurf – visa especificamente melhorar e ampliar as condições físicas e motoras de surfistas, melhorar as performances dentro d’água. Toda modalidade desportiva depende de uma preparação, seja ela física psíquica ou técnica, para que meios afins sejam atingidos e uma parte dessa preparação é melhorar as condições fisiológicas e motoras da modalidade em questão. Quem quiser participar dos treinos é só entrar em contato com o professor Marcio Torres (11) 99626-2133. Acesse o pagina do Facebook do projeto

Pousada Canto do Dado – oferece dois tipos de acomodações: suítes e flats. Todas as suítes possuem varandas e são equipadas com cama box, frigobar, ar condicionado, ventilador, e TV de LED. Acomodam entre 2 a 5 pessoas. Roupa de cama e banho inclusos e café da manhã todos os dias. Enfim, saia do sofá da sua casa e venha curtir uma das praias mais bela do Litoral Norte de São Paulo. Conheça melhor a Pousada Canto do Dado acessando o site da Pousada Canto do Dado.

Redação InnerSport

Compartilhe.