Sophia Medina na passarela

Em paralelo ao sonho de seguir os mesmos passos de Gabriel Medina e chegar ao Circuito Mundial, Sophia se aventura no mundo da moda, com o lançamento de uma coleção de roupas infantis desenhada por ela, para a Mini U.S. apresentando o seu estilo para se vestir. O convite partiu do dono da marca, Tico Sahyoun, sabendo que Sophia gosta de desenhar.

Foto Jorge Mesquita

Foto Jorge Mesquita


A surfista e estilista também foi modelo da sua própria criação no desfile na Fashion Weekend Kids, principal evento de moda infantil, no Cidade Jardim Shopping, em São Paulo. Na ocasião, entrou na passarela acompanhada pelo irmão e um de seus maiores fãs. “Foi bem legal. Estou muito feliz. É uma marca muito legal, de meninas que gostam de esporte. Fui usando a criatividade, gosto de desenhar, puxei isso do meu pai”, conta a atleta.

O peso de querer ser surfista, sendo irmã do maior ídolo da modalidade no País, parece não atrapalhar Sophia Medina. O sobrenome já diz tudo. Ela é a caçula da família Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf e, influenciada e incentivada pelo irmão, já se destaca nas ondas, com apenas 11 anos de idade.

No surf, ela se inspira em duas atletas radicais, a havaiana Carissa Moore, tricampeã mundial em 2011, 13 e 15, e a cearense Silvana Lima. Mas o grande incentivo vem mesmo de casa. “Ele é sinistro”, resume a pequena surfista falando de seu irmão. “Me dá uns toques, aprendo muito com ele”, complementa.
Recentemente garantiu o vice-campeonato brasileiro sub12 no Brasileiro Feminino, em Ubatuba, vencido por Rafaela Coelho, e é a líder do campeonato criado por Gabriel para incentivar novos valores, o Circuito Medina/ASM, que terá a final nos dias 19 e 20 de novembro, “em casa”, na Praia de Maresias.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.