Silvana Lima avança e Tatiana Weston-Webb tenta a repescagem, em Portugal

Silvana Lima-CE (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)Silvana Lima-CE (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

A gaúcha Tatiana Weston-Webb vai disputar as duas últimas vagas para as oitavas de final, contra a havaiana Malia Manuel e a neozelandesa Paige Hareb, concorrente direta de Silvana Lima por uma vaga nas Olimpíadas de Tokyo 2020 no Japão.

Silvana Lima já está nas oitavas de final. A gaúcha competiu no penúltimo confronto do dia, que terminou com as três surfistas praticamente empatadas na casa dos 11 pontos. A brasileira tirou a maior nota, 7,50, porém, somou um 3,57 e foi superada por 11,10 a 11,07 pela australiana Bronte Macaulay. A vencedora foi a californiana Courtney Conlogue com 11,90.

Outra surpresa ocorreu com a mais forte concorrente para impedir o tetracampeonato da havaiana Carissa Moore. A norte-americana Lakey Peterson perdeu por sete centésimos, 10,33 a 10,26, a disputa pela segunda vaga direta para as oitavas de final para Nikki Van Dijk, na bateria vencida por outra australiana, Macy Callaghan, por 12,60 pontos.

Tatiana Weston-Webb-RS (Laurent Masurel / WSL via Getty Images)

Tatiana Weston-Webb-RS (Laurent Masurel / WSL via Getty Images)

Ao contrário de Lakey, Carissa fez os recordes femininos no confronto seguinte, somando notas 7,67 e 6,33 na vitória por 14,00 pontos, contra 9,00 da cearense Silvana Lima que avançou em segundo lugar e 7,37 da outra havaiana da bateria, Alana Blanchard. As outras duas concorrentes ao título mundial também estrearam com vitórias em Supertubos, a australiana Sally Fitzgibbons no confronto que abriu a primeira fase e a californiana Caroline Marks, que entrou no mar logo após os recordes de Carissa Moore.

Compartilhe.