Rip Curl lança loja exclusiva no BarraShoppingSul

A Rip Curl retomou o plano de expansão de lojas físicas exclusivas, com a inauguração de mais um ponto importante, no dia 7 de setembro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda unidade na capital gaúcha, a terceira no estado, e chega completa, ofertando o mix completo de produtos, tanto para o surfista, inclusive o core, quanto para o simpatizante da marca.

A nova loja fica no segundo piso do shopping, o segundo de maior fluxo da Cidade, e tem 60 metros quadrados, com oito “famílias” de produtos, com as coleções masculina, feminina, infantojuvenil, tamanhos extra grandes, relógios, roupas de borracha e acessórios. “A Rip Curl é muito forte no Rio Grande do Sul, onde a água é predominantemente mais fria e a marca se destaca com suas roupas de borracha. Já temos uma liderança dentro d´água e vamos nos firmando com a terceira loja no estado”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl e responsável pelo projeto de licenciamento, Fernando Gonzalez.

Além do BarraShoppingSul, a Rip Curl está instalada no Shopping Iguatemi, também na capital, e em Xangri-lá, na Praia de Atlântida, um dos famosos picos de surf no estado. “Porto Alegre é uma das capitais sem mar que mais têm surfistas no Brasil. Os surfistas da Cidade têm o costume de ir para o litoral no final de semana. E lançamos uma loja onde ele pode se preparar, com os melhores produtos para o surf ou para curtir uma praia”, ressalta Gonzalez.

Esta é a terceira loja licenciada pelo empresário Marcelo Bruxel, que já tem três décadas de experiência no mercado surfwear. Sua primeira adesão ao projeto de loja exclusiva Rip Curl foi em 2018, em Balneário Camboriú, e depois a primeira em Porto Alegre. “Essa terceira loja ratifica a confiança na marca e nos produtos, na operação de licenciamento da Rip Curl, que vem crescendo a cada ano”, comenta Marcelo.

“Ele tem lojas multimarcas, conhece muito esse mercado e é um surfista core, que está sempre dentro d´água, conversando com outros surfistas, e enxerga a operação de licenciamento como grande opção de mercado e lucrativa, oferecendo produtos para todos os tipos de consumidores”, enfatiza o gerente da Rip Curl.

Fernando Gonzalez explica que o licenciamento de lojas físicas é hoje o principal projeto comercial da Rip Curl no Brasil. Uma maneira de poder oferecer um mix completo e contar histórias dos produtos, da marca, com um modelo proeminente, “até porque consegue fazer uma exposição diferenciada, valorizando os produtos, e consegue falar das tecnologias, com uma equipe engajada com a marca, preparada para isso”.

Segundo ele, a proposta é sempre qualificar a distribuição, através da exposição e atendimento premium, identificando a demanda do surfista ou simpatizante pela marca Rip Curl. “Estamos com um plano sólido de expansão no varejo, através do modelo de licenciamento. Esta é a primeira loja em 2022, período pós-pandemia, a 19ª da marca no Brasil e vamos acelerar ainda mais o varejo, com outras inaugurações ainda este ano”, anuncia Gonzalez.

 

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