Rip Curl, a Ultimate Surfing Company, recebe certificação B Corp

A icônica marca de surfe australiana Rip Curl acaba de receber a certificação B Corp, juntando-se a uma comunidade global de empresas que estão fazendo uma gestão de excelência de seu impacto nas pessoas, no planeta e na comunidade. B Corps são organizações com fins lucrativos cujo desempenho é medido em cinco áreas principais: governança, colaboradores, clientes, comunidade e meio ambiente.

A conquista da Rip Curl é um reflexo do compromisso da empresa em equilibrar o seu resultado operacional com o impacto da organização no oceano e nas praias, que são fundamentais para o estilo de vida do surf, junto com as pessoas que compõem a comunidade onde está inserida.

A marca tem metas de ESG (sigla para meio ambiente e governança social) ousadas e a certificação B Corp é um selo de aprovação de que a Rip Curl está cumprindo rigorosos padrões de impacto social e ambiental de forma positiva.

A certificação é uma conquista significativa para a Rip Curl e serve para reconhecer o trabalho árduo que tem empreendido para atingir esse nível de excelência. Incluída na certificação está a fábrica de wetsuits da marca em Tailândia, bem como suas próprias operações baseadas em todo o mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália.

A CEO da Rip Curl, Brooke Farris, disse que a certificação marca outra incrível conquista para a empresa. “Estamos muito orgulhosos de receber a certificação B Corp. Nossa equipe encarou o desafio de se certificar de acordo com os altos padrões exigidos para administrar nosso negócio de forma mais responsável. O processo com o B Lab nos levou a desenvolver e implementar uma empresa com mentalidade que vai beneficiar todos que estão ao nosso redor”, ressaltou.

“Continuamos a evoluir de forma significativa para nos tornarmos cada vez mais uma marca mais sustentável, como por exemplo com nosso programa Global de reciclagem de roupas de borracha usadas ou nosso plano de ação para reconciliação com os povos originários da Austrália recentemente aprovado. Somos motivados pelo impacto positivo que podemos causar agora e no futuro”, reforçou Farris.

O lendário tricampeão mundial de surf, o australiano Mick Fanning, está feliz por estar a bordo com Rip Curl à medida que a empresa sobe de nível nesse sentido. “Tenho orgulho de representar uma marca que acredita que pode fazer sua parte na proteção do meio ambiente, que apoia nossas comunidades e que está empenhada em usar seus negócios para uma boa causa”, afirmou Fanning.

O CEO da KMD Brands e diretor de gerenciamento de marcas, Michael Daly, ressaltou que a certificação da Rip Curl significa que todo o negócio da KMD é agora globalmente reconhecido como uma Corporação B. “Estamos muito orgulhosos de que todas as nossas três marcas – Rip Curl, Kathmandu e Oboz – agora são oficialmente certificadas como B Corp. Inicialmente certificada em 2019, a Kathmandu obteve a recertificação depois de melhorar significativamente suas operações”, disse Daly.

“Estamos muito satisfeitos em ver a Rip Curl ao lado da Oboz, obtendo a certificação B Corp pela primeira vez. Estamos honrados em ter o B Lab reconhecendo o trabalho da Rip Curl e sua responsabilidade com as pessoas, com o planeta e com a comunidade onde está inserida. Nosso compromisso em equilibrar o bem-estar das pessoas e do planeta com nossos resultados operacionais agora permeiam todo nosso negócio e estamos ansiosos para continuar produzindo produtos de alta qualidade que os consumidores adoram, respeitando cada vez mais a comunidade e o meio ambiente nos quais estamos inseridos”, completou.

Para saber mais, visite o site ripcurl.com

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