A ciclista Priscilla Stevaux ficou bem próxima do objetivo de conquistar o seu quarto título nacional de BMX. A sorocabana disputou neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de BMX de 2017, em Campo Bom (RS), e finalizou ambas as provas do evento com duas medalhas de prata. Enquanto no sábado (1º) foi realizado o contrarrelógio, no domingo (2) foi a vez da prova oficial para definição dos campeões. Se no feminino as duas disputas tiveram vitória de Julia Alves, entre os homens foi o piloto Anderson Ezequiel quem fez a dobradinha.
Apesar de não ter conquistado o tetracampeonato, após vencer nos três anos anteriores, a ciclista sabe que está no caminho certo para a sua próxima competição na temporada. “Acredito que tive um bom desempenho e esteja com boa preparação para o Campeonato Mundial. O Brasileiro não era o foco neste momento. Estava realmente me preparando para o Mundial, ou seja, em fase diferente em relação às adversárias”, contou Priscilla.
“Desde quando viajei para o Rio Grande do Sul na semana passada, fui com a consciência de que não estaria na minha melhor forma para esta competição. Mas, por outro lado, pude perceber grande melhora nas minhas maiores dificuldades, que são força e a saída do gate (local de largada)”, complementou a ciclista de 23 anos, única representante do Brasil entre as mulheres na Olimpíada Rio 2016.
O Campeonato Mundial de BMX está marcado para o fim deste mês, entre os dias 25 e 29, em Rock Hill, nos Estados Unidos. “Terei esta segunda-feira (3) para descanso, quando retorno a Sorocaba. Após isso, já voltarei com força total aos treinos para o Mundial. E, se os treinamentos forem como o esperado, a expectativa é de estar em minha melhor forma até hoje em minha carreira, para fazer uma grande participação no principal desafio da temporada”, destacou.
Por Gustavo Coelho