Prazo encerrado

Foto Ivan StortiFoto Ivan Storti

A quarta-feira (31) foi o último dia para os remadores garantirem participação no 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas. A tradicional e, como o nome mesmo diz, desafiadora prova será realizada no dia 10 de março e já conta com 26 equipes inscritas, incluindo atletas do Chile e da Argentina.

O idealizador e organizador da competição, Fábio Paiva, destaca a grande presença feminina na disputa, como a equipe Mosaico, com canoístas argentinas e chilenas. “Ficamos surpresos. São quase 80 mulheres participando desse evento. Isso é inédito. Nos deixa bastante felizes. São dez meses trabalhando para fazer um grande evento”, comenta Fábio, lembrando que a prova conta com as categorias masculina open, feminina open, mista open, masculina master (40+) e também a V6 masculina (canoas taitianas).

Com um percurso de 75 quilômetros ininterruptos, a competição tem largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, passando por toda a costa da Ilha de Santo Amaro onde está Guarujá. Os atletas enfrentam trechos de mar, ondulação e também de rio, no Canal de Bertioga. Cada time conta com nove atletas, seis remando e três no revezamento. As trocas são feitas com a embarcação em movimento, garantindo uma emoção a mais.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.