A Quiksilver, Inc. anunciou a mudança de sua denominação social para Boardriders, Inc. O novo nome envolve todas as marcas ícones dos esportes radicais da empresa – Quiksilver, Roxy e DC Shoes – unificadas pela cultura e tradição dos esportes de prancha. A nomenclatura também sinaliza uma nova fase na renovação e reestruturação da empresa.
Em fevereiro de 2016, a sede americana da empresa ressurgiu baseada no Plano de Reorganização do Chapter 11 e deu início a um programa agressivo de renovação liderado pela equipe de gestão da companhia e pela equipe de Situações Especiais para os recursos gerenciados pela Oaktree Capital Management, L.P. Desse momento em diante, a empresa vem redimensionando ativamente sua estrutura de custos, reformulando todo o seu mecanismo de desenvolvimento global, simplificando sua distribuição, reduzindo o excesso de estoque e inserindo objetividade, rigor e disciplina aos poucos em toda a organização.
Além da mudança de nome, a Boardriders também está anunciando várias iniciativas novas. Primeiro, a empresa está firmando uma parceria com os hotéis Accor para integrar as marcas Quiksilver e Roxy a seu novo conceito de hospitalidade, o Jo & Joe. Além disso, a primeira loja da Boardriders nas Américas será inaugurada na Pacific Coast Highway, em Malibu, Califórnia, no final de 2017. A companhia também comemora o lançamento da campanha Quiksilver Generations, que celebra o passado, o presente e o futuro dessa importante marca rumo ao seu 50º aniversário em 2019. Mais detalhes sobre todas essas atividades ainda serão divulgados.
Por Daniela Vinci