Meninas dão o “start” no Tour 2017

Silvana Lima freesurfing.Silvana Lima freesurfing.

O Roxy Pro abriu a temporada 2017 do World Surf League Championship Tour nesta quarta-feira de muita chuva na Gold Coast. A cearense Silvana Lima acabou perdendo uma bateria em que as três atletas somaram 12 pontos nas duas notas computadas, mas terá outra chance de avançar para a terceira fase. Está chovendo bastante desde o início da semana na Gold Coast. Na metade da bateria de Silvana Lima desabou uma tempestade rápida, quando a brasileira estava em segundo lugar e a vice-campeã mundial Courtney Conlogue em primeiro. Ela fez boas manobras numa onda que valeu nota 6,60 e passou a arriscar os aéreos para buscar os 5,91 pontos que precisava para superar os 12,50 da norte-americana. Só que ela não conseguia completar a manobra que lhe deu a primeira nota 10 da temporada 2015 nas mesmas direitas de Snapper Rocks.

Silvana Lima (CE) (@WSL / Ed Sloane)

Silvana Lima (CE) (@WSL / Ed Sloane)

Courtney Conlogue confirmou sua condição de cabeça de chave número 2 do Roxy Pro atingindo 12,90 pontos com notas 7,00 e 5,90. Pauline Ado somou o 6,40 da sua última onda com o 5,83 da primeira e ficou em segundo com 12,23, contra 12,17 das notas 6,60 e 5,57 de Silvana Lima. A californiana avançou direto para a terceira fase, mas Silvana e Pauline, que estão retornando a elite das melhores do mundo esse ano, terão uma segunda chance de classificação na primeira rodada eliminatória da temporada.

A previsão era realizar as seis baterias da primeira fase, porém as condições do mar se deterioraram rapidamente e a última delas ficou para abrir a quinta-feira na Gold Coast. A primeira chamada será as 7h00 na Austrália, 18h da quarta-feira no fuso horário de Brasília. A grande surpresa do primeiro dia foi a derrota da defensora do título do Roxy Pro, Tyler Wright, com sua lycra amarela. A também australiana Nikki Van Dijk carimbou a faixa da atual campeã mundial fazendo os recordes da quarta-feira, nota 8,83 e 15,16 pontos.

Por João Carvalho

Compartilhe.