Legends na Capital Catarinense do Surfe

A segunda etapa do Circuito que reúne alguns dos maiores Legends (Lendas) do surfe nacional já tem data e local definido! Será realizado em Garopaba, Capital Catarinense do Surfe, nos dias 27 e 28 de julho.

A Cerveja Corona apresenta o tradicional Circuito The Legends Vida Marinha. Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para as lendas do surfe brasileiro.

O objetivo do Circuito é manter viva a memória do surfe brasileiro, catarinense e local (município de cada etapa), no âmbito competitivo e na história do surfe local, além de manter os atletas Masters ativos no cenário competitivo.

Além de uma competição com alto nível de surfe, o evento serve como um reencontro e uma confraternização entre alguns dos atletas que fizeram história nos primórdios do surfe brasileiro. Nomes de peso nacional já estão confirmando participação nas cobiçadas ondas da Capital Catarinense de Surfe.

A premiação aumentou em relação ao ano passado, distribuindo um total de R$10.000,00 (dez mil reais) de premiação em dinheiro por etapa, além de somar 1.000 para o Ranking Brasileiro Master Profissional da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Cada bateria terá duração de 20 minutos e será utilizado o Sistema de Prioridade.

Neste ano o Circuito é composto por 4 etapas, realizadas em alguns dos melhores picos de surfe do estado de Santa Catarina. A primeira etapa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Laguna/SC. As próximas etapas acontecerão em 27 e 28 de julho (Garopaba); 19 e 20 de outubro (São Francisco do Sul); 14 e 15 de dezembro (Florianópolis).

As Categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima dos 40 anos); Kahuna (acima dos 45 anos); Gran Kahuna (acima dos 50 anos). Para maiores informações sobre as inscrições, solicite o regramento da competição pelo email [email protected] ou pelo WhatsApp (48)9.99511571.

A cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, realizará mais uma ação de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, o Corona x Parley, dessa vez vinculada ao Circuito The Legends Vida Marinha.

O projeto organizará uma limpeza de praia junto à competição, no dia 27 de julho, a partir das 13h30. A ação é aberta ao público e o ponto de encontro será ao lado do Centro Técnico do evento.

O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. Lançado em fevereiro no Brasil, já passou por Fernando de Noronha, pelo Rio de Janeiro e por Florianópolis. O projeto chega agora em Garopaba, para engajar a população local e mostrar que juntos podemos transformar este cenário negativo de poluição dos oceanos pelo plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.protecparadise.com.

Como apoiadores da ação, a ONG Eco Local Brasil e Carbo Brasil auxiliarão na destinação final dos resíduos por meio da certificação do Selo Consciência Circular, usinando os resíduos e transformando-os em produtos, que serão doados à ASG.

O Açaizeiro estará doando 20 mudas de Açaí Jussara (Euterpe edulis), que serão plantadas na praia do Silveira. O Projeto Açaí do Delta visa reflorestar os ecossistemas de Mata Atlântica com essa espécie que está ameaçada de extinção, contribuindo também com a geração de renda para a comunidade por meio da venda do nobre fruto. Estas mudas também irão neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa do evento.

Junto ao evento, a ONG EcoGaropaba estará expondo pranchas históricas. Algumas delas são consideradas umas das primeiras pranchas que apareceram no município de Garopaba. A Assessoria de Imprensa do evento também estará realizando uma pesquisa junto aos membros da ASG para resgatar e divulgar os primórdios do surfe na Capital Catarinense do Surfe Garopaba.

Além de tudo isso, este Circuito também está homenageando os primeiros Campeões Brasileiros ABRASP e Catarinense Profissionais, nas décadas de 70 e 80.

Conforme o Presidente da Associação de Surf de Garopaba, Nelson Mitke (mais conhecido como Magoo), “a praia que receberá a competição será escolhida com alguns dias de antecedência, optando pela melhor condição, já que possuímos este diferencial de poder escolher o melhor lugar no município”.

A maior probabilidade é que o evento seja realizado na praia da Ferrugem, porém picos como a praia do Silveira e outras praias da Capital Catarinense do Surfe são ótimas opções. Caso se confirme a Ferrugem como o palco do evento, o Bar do Zado será o Bar Corona Oficial.

Na sexta-feira (26) a noite será realizado o coquetel de lançamento da etapa no NaLata Skate Food. Já no sábado a noite será realizado o Sunset Corona Oficial na Hamburgueria Buenas Ondas, junto ao Beach Club Pitaya. Os eventos serão abertos ao público e todos serão bem vindos.

Compartilhe.