Os principais nomes da região já começam a confirmar presença no 25º A Tribuna de Surf Colegial. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos, e segue com as inscrições abertas. Kemily Sampaio, de Praia Grande, garantiu sua vaga na disputa feminina e tentará o tricampeonato.
“Quero muito ser tri, porque eu sei que muitos atletas de ponta passaram por esse campeonato e hoje são profissionais”, fala a aluna do 2º ano da Escola EE Professora Maria Pacheco Nobre. “Gosto muito de surfar no Quebra-Mar, sempre rola altas ondas, mesmo estando pequeno e gosto da vibe daquele lugar”, reforça a surfista de 16 anos, que tem um carinho especial pelo evento. “Foi meu primeiro título importante. Ficou marcado”, conta.
Antes do A Tribuna de Surf, Kemily terá outros dois importantes compromissos na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Primeiro no The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack, valendo pelo Paulista, e depois do Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour, que define a campeã brasileira. “Estou bem empolgada e espero conseguir bons resultados, pois é meu último ano de sub16. O nível é alto, mas estou preparada”, diz Kemily, atual vice-campeã paulista.
No seu cotidiano, ela divide seu tempo entre os estudos e treinos. Na escola, garante ser boa aluna, mas ainda não definiu o que pretende estudar na faculdade. “Só tenho certo o surf”, revela a atleta, que treina também em Guarujá, sempre com apoio dos pais. “Eles são tudo pra mim! São a minha base, sempre me levam para treinar, me ajudam em tudo e dão todo o apoio que eu preciso”, completa.
Inscrições – Além da categoria feminina, estarão em ação a júnior, mirim e iniciante. Para participar é obrigatório estar matriculado em escolas do ensino fundamental e médio da Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo. Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, no link atribuna.com.br/surfcolegial, preenchendo os dados do formulário.
Cada escola pode inscrever dois atletas da júnior, dois da mirim, um da iniciante e uma da feminina. Todos os competidores deverão apresentar o RG escolar original ou atestado de matrícula original para o ano letivo de 2020 e RG ou certidão de nascimento no dia da competição, para validarem suas participações.
Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail [email protected].