Os títulos paulistas de longboard, Masculino e Feminino, foram decididos no último domingo (27/08), em Santos, no Quebra Mar, durante o 2º ASL Long Festival, promovido pela Associação Santista de Longboarder (ASL) em parceria com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), em ondas que quebraram de até um metro, em condições de frio e chuva, num evento que reuniu os melhores atletas de São Paulo e de outros estados, onde Jeffson Silva e Renata Porcaro foram os campeões estaduais nas principais categorias do evento, na Pro/AM.
Para o vice-presidente da Associação Santista de Longboarders (ASL), Caetano Valentim, a importância do evento foi a etapa que valeu o título paulista estadual. “Além disso, um evento deste porte, com atletas vindos de diversas cidades do País, tem a importante missão de apresentar Santos para competidores de outros estados, reafirmando o papel da Cidade no cenário do surfe nacional”. O 2º ASL Long Festival reuniu mais de 100 atletas no Quebra Mar onde decidiram, além da Pro AM, os títulos paulistas 40 +, 50 + e 60 + Masculino, e Iniciantes Feminino. “Foi um evento que fortaleceu ainda mais a categoria e conseguimos, junto com a ASL, homologar os títulos paulistas de longboard. Parabenizo toda a organização do evento e a todos os atletas, em especial aos atuais campeões paulistas de 2023”, ressaltou o presidente da SPSurf, Zé Paulo. A paranaense Analyce Murara, na categoria Iniciante Feminino, foi a grande campeã do evento. Murara encarou outras três fortes atletas: Katlyn Oliveira, Melissa Benatti e a paulista Keiks Fornazari, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente. No entanto, quem ficou com o título paulista desta categoria foi a vice-campeã da bateria, Katlyn Oliveira, de Caraguatatuba. Na 50 + outro paranaense teve destaque, Marcio Costa, que foi o grande campeão do Festival. Para chegar ao título o surfista venceu Anderson Resende, vice-campeão, além do santista Ricardo Americano que conquistou a terceira colocação e Marcelinho do Tombo, Guarujá, que finalizou com a quarta colocação. Mas o título paulista ficou mesmo nas mãos do Anderson Resende, da Praia Grande. O santista Douglas Vaz foi o grande campeão da 60 + e recebeu o título de campeão paulista da categoria. Vaz venceu o vicentino Willian Ferreira, segundo colocado, e os seus conterrâneos Marco Horta, terceiro, e Everaldo Brow, que finalizou na quarta colocação. Na 40 + o vicentino Marcos Silva levou a melhor e sagrou-se o campeão ao vencer o guarujaense Murilo Graciola, segundo lugar, o paranaense Vinicius Hirata, terceira posição, e Nildo Souzo, de Santos, quarto colocado.Na Pro AM, principal categoria do evento, quem festejou o primeiro título estadual no último domingo foi a atleta de Ubatuba Renata Porcaro. A vice-campeã foi a experiente Monique Pontes, de São Vicente, que também venceu o prêmio do Hang Ten mais técnico entre as meninas. Em terceiro lugar ficou Ayllar Cinti e, na quarta colocação, Carol, de Bertioga. E a decisão do título Pro AM Masculino fechou o 2º ASL Long Festival com o sebastianense Jeffson Silva sendo o destaque absoluto. Ele venceu a bateria, sagrou-se campeão paulista, levou o prêmio do Hang Ten mais técnico e é o líder do ranking em 2023. “Sem palavras, muito feliz pelo resultado alcançado”, disse.
Confira o Resultado do evento 2º ASL Long Festival 2023 que rolou no Quebra Mar, Santos. Pro AM / Masculino 1 – Jeffson Silva 2 – Leco Salazar 3 – Carlos Bahia 4 – Leonardo Gimenes Pro AM / Feminino 1 – Renata Porcaro 2 – Monique Pontes 3 – Ayllar Cinti 4 – Carol Longboard 40 + 1 – Marcos Silva 2 – Murilo Graciola 3 – Vinicius Hirata 4 – Nildo Souza Longboard 50 + 1 – Marcio Costa 2 – Anderson Resende 3 – Ricardo Americano 4 – Marcelinho do Tombo Longboard 60 + 1 – Douglas Vaz 2 – Willian Ferreira 3 – Marco Horta 4 – Everaldo Brow Iniciante Feminino 1 – Analyce Murara 2 – Katellyn Oliveira 3 – Melissa Benatti 4 – Keiks Fornazari