Italo, Medina, Silvana e Tatiana confirmados nas Olimpíadas de Tóquio

Em função dos resultados da equipe na última terça-feira (1) e visando o melhor cenário para a continuidade da temporada dos atletas, a Seleção Brasileira de Surfe se despediu do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas e com a certeza de que todos os envolvidos, atletas e oficiais se dedicaram ao máximo e realizaram um excelente trabalho frente a todos os desafios encontrados dentro e fora da água.

A delegação brasileira permanecerá em El Salvador até o dia 7 de junho, tirando proveito da excelente estrutura física e de serviços montada para esta missão, realizando treinamentos específicos com a campeã brasileira Júlia Santos e aguardando a plena recuperação da atleta olímpica Silvana Lima, que foi diagnosticada com Covid-19 pouco antes do início do campeonato.

Silvana Lima, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb carimbaram o passaporte e vão formar o time brasileiro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a partir de 26 de julho em Shidashita, Japão. Já o Mundial da ISA segue até este domingo em El Salvador e ainda vai definir as últimas 12 vagas restantes para as Olimpíadas.

“É o sonho de todo atleta poder representar o seu país nas Olimpíadas. Vamos ampliar ainda mais o alcance e a potência do surfe e mostrar o nosso esporte ao mundo. Saio daqui de El Salvador com a sensação de dever cumprido e muito feliz com a recepção de todos”, destaca Italo Ferreira.

Compartilhe.