Inscrições para a abertura do CBSurf Rip Curl

Isabelle Nalu (SC), no CBSurf Junior 2021 / Foto Orlando RodriguesIsabelle Nalu (SC), no CBSurf Junior 2021 / Foto Orlando Rodrigues

As inscrições para a etapa inicial do CBSurf Rip Curl Grom Search, o Circuito Brasileiro de Surf das categorias de base, seguem abertas até o próximo dia 30. A abertura do campeonato está confirmada para os dias 22 a 24 de julho, na Praia d’Ulé, em Guarapari, no Espírito Santo, reunindo as categorias sub18, sub16, sub14 e sub12, no masculino e feminino. No total, o ranking nacional terá três etapas, com o segundo encontro de 5 a 7 de agosto, em Pernambuco, e a final de 2 a 4 de setembro, no Rio Grande do Sul.

As vagas serão preenchidas pelas 15 federações estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Cada entidade será responsável pela inscrição de seus atletas, enviando o e-mail para [email protected], respeitando as categorias e quantitativos descritos no regulamento. A lista deve conter nome completo, categoria (s), data de nascimento e CPF de cada atleta.

A taxa é de R$ 150,00 por competidor, com o depósito referente ao número de inscritos indicados para a conta da CBSurf – Caixa Econômica Federal, agência 1877, operação 003 – conta 6167-7 – CNPJ 02.995.720/0001-60, ou pelo PIX: [email protected]

Vale destacar que o atleta deve estar filiado à CBSurf para validar a sua inscrição. A filiação, no valor de R$ 200,00, é responsabilidade individual de cada competidor e deve ser feita no sistema de gestão esportiva CBSurf SFE, acessando o link cbsurf.bigmidia.com/. A Confederação informa que se tiver participado do Circuito CBSurf Profissional, o competidor estará automaticamente filiado.

Os estados que têm direito às vagas extras para completar o formato, devem indicar os atletas e realizar as inscrições. Caso o não sejam preenchidas, as vagas serão direcionadas para competidores indicados pela Federação organizadora do evento.

Se ao final do prazo de inscrições para as federações, o limite de inscritos não for alcançado, a CBSurf abrirá vagas para atletas não filiados entre os dias 1º e 8 de julho, enviando informativo para o complemento, que será feito sem prioridade, respeitando ordem de inscrição, aferida pela entrada do e-mail de confirmação.

“O Grom Search sempre foi um evento que muitos pais e treinadores inscrevem os seus filhos para que eles tenham uma primeira experiência em uma competição de surf. É um momento para participarem de um campeonato de alto nível técnico, para ganharem experiência e até terem esse primeiro contato com um campeonato de surf. Assim daremos chances aos principais nomes e também para quem quer ter essa vivência”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

No total, serão 240 competidores em ação. No masculino a sub18 e a sub16 terão prioridade para inscrição três atletas por estado, com mais três vagas preenchidas pelas federações de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, primeira, segunda e terceira colocadas no ranking brasileiro 2021.

Na sub14, serão dois surfistas por estado, com mais duas vagas para as equipes campeã e vice do ano passado – São Paulo e Santa Catarina. Já na sub12, um atleta por estado terá prioridade, completando o limite um competidor de São Paulo.

No feminino, a sub18 e sub16 terão prioridade para se inscrever dois atletas por estado, com as duas vagas restantes para São Paulo e Santa Catarina. Na sub14 e sub12, cada estado será um atleta por federação, com o time paulista tendo mais uma vaga por ser o atual campeão.

A CBSurf informa que o ranking 2021 será utilizado para a formação das baterias apenas na primeira etapa. A partir da disputa em Pernambuco será utilizada a classificação deste ano e na final, no Rio Grande do sul, a soma dos resultados na temporada.

Vale destacar que além de definir os campeões nacionais deste ano, o Brasileiro CBSurf Rip Curl Grom Search 2022 selecionará os atletas para o ISA World Junior Surfing Championship 2023. “Estamos bem felizes com essa parceria com a CBSurf. Temos o Rip Curl Grom Search revelando novos talentos há 22 anos, com nomes que já são consagrados mundialmente, e agora colaboramos diretamente com a formação da seleção brasileira para o ISA. Sem dúvida, algo muito especial para a Rip Curl, que sempre teve seu foco voltado para um nível técnico alto de suas competições”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Ano passado inovamos com a edição histórica do Rip Curl Grom Search, com as disputas realizadas, pela primeira vez na América Latina, numa piscina de ondas perfeitas e artificiais, na Praia da Grama, e agora unimos forças com a CBSurf para novamente nos renovarmos em busca dos melhores surfistas da nova geração pelo 23º ano seguido”, acrescenta Gonzalez.

No ano passado, o paulista Caio Costa garantiu o bicampeonato brasileiro sub18. A catarinense Tainá Hinckel levou na feminina. Na sub16, Rafael Barbosa, do Rio Grande do Norte, e Sophia Gonçalves, também de São Paulo, levaram os canecos.

Já na sub14, quem comemorou foi Kalani Robles, mais um talento paulista, e Isabelle Nalu, garantindo mais uma conquista para Santa Catarina. Bela, filha do big rider Everaldo Pato Teixeira, também foi o grande nome no Rip Curl Grom Search 2021 na Praia da Grama, levando a sub16 e a sub14.

Compartilhe.