A abertura do Hang Loose Surf Attack 2017 será em Ubatuba. O Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base e é considerado uma “escola” na prática. A competição inicial será realizada no feriadão de Corpus Christi, em três dias de disputas, entre quinta-feira e domingo (15 a 18), com a definição do início pelas condições do mar. O “palco” será o mesmo do encerramento do ano passado, a Praia de Itamambuca, que já tem tradição em receber grandes eventos.
Em ação os melhores nomes da nova geração, com limite de 18 anos de idade. Entre os destaques estarão Caio Costa, Eduardo Motta, Ryan Kainalo, todos campeões em 2016, além de talentos de outros estados, como Léo Casal, de Santa Catarina, Daniel Templar, do Rio de Janeiro, e Fabrício Rocha, do Rio Grande do Norte.
No ano passado, além de Eduardo Motta, de Guarujá, campeão da iniciante, Caio Costa, de São Sebastião, o melhor da estreante, e Ryan Kainalo, paulistano competindo por Ubatuba, que comemorou o bicampeonato petit com 100% de aproveitamento, o Hang Loose Surf Attack consagrou Alax Soares, de Guarujá, na júnior, e o catarinense Lucas Vicente, na mirim, com Pedro Dib, de São Sebastião, sendo declarado o campeão estadual. Por equipes, Ubatuba voltou ao lugar mais alto do pódio.
Por Fábio Maradei