Brasileiro se junta à Filipe Toledo e João Chianca como surfistas que estarão em Paris. Tati termina em segundo na disputa feminina e coloca Luana Silva nas Olimpíadas
O surfista Gabriel Medina conquistou a vaga extra para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O passaporte para França foi carimbado após o atleta vencer o Jogos Mundiais de Surfe. O brasileiro venceu a final da competição, disputada em Porto Rico, no domingo (03).
Medina mostrou o motivo de ser um dos maiores surfistas da atualidade. O brasileiro venceu a última bateria com um somatório de 13.83. Na final do campeonato, o surfista somou um impressionante 16.40, além de dar um show com manobras de alto nível. Gabriel ainda contou com a ajuda do marroquino Ramzi Boukhiam, que ficou em segundo lugar – o atleta tirou os franceses que ameaçavam a vaga olímpica.
Gabriel Medina foi o grande nome do evento. O brasileiro foi disparado o melhor surfista do evento e não deu chances para os adversários – o atleta venceu as oito baterias que disputou. A vaga extra para as Olimpíadas ocorreu após o bom desempenho do Brasil por equipes. Filipe Toledo e Yago Dora completaram o time – ambos foram eliminados na repescagem.
Com a confirmação da vaga, a delegação brasileira agora conta com 158 atletas. O Brasil chega em Paris para defender a medalha de ouro no surfe. Na edição de Tóquio – a primeira da modalidade – Ítalo Ferreira subiu no lugar mais alto do pódio. Além dele, Gabriel Medina também esteve nos Jogos.
Com os resultados de Tati e Medina, o Brasil tem agora seis surfistas classificados para as Olimpíadas. Além de Gabriel, Filipe Toledo e João Chianca estavam garantidos por meio do Circuito Mundial. Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel já haviam carimbado passaportes, e Luana Silva fica com a terceira vaga.