O período de espera pelas melhores condições do mar para a realização da 3ª e última etapa do Circuito Santos de Surf 2017 teve seu início adiado do dia 1º para 3 de julho. A competição será realizada no Quebra-Mar, tradicional palco santista do surf, no dia que oferecer a melhor condição do mar. “O adiamento foi um pedido dos atletas e eles são a prioridade. Como estaremos em período de férias escolares, podemos ampliar a janela de espera e aguardar a melhor situação para repetirmos o cenário das duas etapas iniciais, com sol, boas ondas”, afirma o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Mauro Rabellé.
O Circuito é voltado para as categorias de base, com o objetivo de revelar e formar novos valores da Cidade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). Cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savanah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.
No ranking, Gabriel Nieba, de Praia Grande, é o líder da júnior, com Vinicius Ponchet em segundo. O mesmo Ponchet está na frente na mirim. Na iniciante, Yuri Beltrão é o primeiro colocado. Já na estreante, a ponta está com Roberto Alves. Na petit, Ryan Araújo, de Guarujá, e Daniel Duarte, de Bertioga, dividem a liderança. Na feminina, Isadora Parra segue firme em busca de mais um título.
Por Fábio Maradei