Feminino terá campeã inédita no Itacoatiara Pro em 2017

Foto Reprodução do site Ford K Trail-Paola SimãoFoto Reprodução do site Ford K Trail-Paola Simão

Em sua segunda edição na atual temporada, a categoria feminina terá uma campeã inédita. Como a campeã de 2016, Isabela Sousa não estará na disputa para defender o título, caberá as atletas brasileiras a missão de manter a honraria no Brasil. Entre os destaques estão as niteroienses Paola Simão, Maria Helena Tostes e Mariana Motta, além da cearense Patrícia Setubal. Contudo, engana-se quem pensa que as brasileiras terão vida fácil, a japonesa Ayaka Suzuki, vice-campeã em 2016 chega com fome de título.

“Esta etapa é muito bonita e será uma grande competição para mim porque eu amo Itacoatiara, onde eu fiquei em segundo lugar ano passado. Eu serei campeã em Itacoatiara este ano, eu espero”, cravou confiante a japonesa Ayaka Suzuki. Pelo lado das brasileiras, Paola Simão garante que não falta vontade para que o título siga com o Brasil.

“Todas as brasileiras que estão na disputa são muito boas e amanhã (sábado), o mar vai estar menor neste sábado, então vai depender da sorte, fluidez e qualidade de onda e acho que qualquer uma tem chance de ganhar, mas a vantagem das locais é de conhecer melhor a praia e eu quero ganhar e deixar o título em casa. A japonesa está bem preparada, mas estamos aqui para bater de frente já que campeonato é campeonato”, frisou a niteroiense Paola Simão.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.