Domingo de decisão em Itacaré

Yagê Araujo (BA) (Igor Neves)Yagê Araujo (BA) (Igor Neves)

O baiano Marco Fernandez vai enfrentar o paulista Alex Ribeiro, que já venceu a etapa do QS de Itacaré em 2014 e estava na elite mundial do CT até o ano passado, na terceira quarta de final do Itacaré Surf Sound Festival neste domingo. A última vaga para as semifinais será disputada pelo dono da maior nota, Krystian Kymerson, e o paulista Tales Araujo. Já a primeira bateria do domingo será entre o catarinense Alejo Muniz e o paulista Weslley Dantas, com o peruano Alonso Correa entrando na segunda quarta de final com outro paulista que se destacou em Itacaré, Deivid Silva.

Alejo Muniz (SC) (Igor Neves)

Deivid competiu desde o primeiro dia, pois não fez a inscrição dentro do prazo e teve que entrar na primeira fase. Isso não o prejudicou em nada, pois já fechou a quinta-feira com o maior placar do evento, 16,90 pontos, marca só superada no sábado, quando foram quebrados todos os recordes do Itacaré Surf Sound Festival.

O próprio Deivid Silva tirou uma nota 9,5 em sua primeira atuação do dia e totalizou 16,40 pontos. Na bateria seguinte, o também paulista Flavio Nakagima igualou o 9,5 e ainda somou uma nota 8,0 para atingir 17,50 pontos, que depois foi superado pelos 17,90 conseguidos pelo catarinense Alejo Muniz na abertura da quinta fase da competição.

“Nas duas primeiras fases eu passei em segundo lugar, então estou muito feliz por ter achado boas ondas nessa bateria para surfar do jeito que eu gosto, porque era realmente uma bateria muito difícil”, disse Alejo Muniz. “O Deivid (Silva) e o (Flavio) Nakagima são uns dos meus surfistas favoritos no QS e os dois estão bem perto de se classificar para o CT como eu, então eu sabia que ia ser uma bateria muito difícil. Eu precisei mesmo surfar bem para superar eles e estou muito feliz por ter avançado para o último dia do evento aqui”.

Deivid Silva também falou sobre a sua classificação para o domingo decisivo do QS 1500 da Bahia em Itacaré. “Estou muito feliz por ter feito mais uma boa bateria aqui, pois o Alejo Muniz, o Renan (Argemiro) e o Nakagima, que estava surfando muito sempre tirando notas altas, eram três adversários muito difíceis. Estou contente por estar aqui, pois eu não ia vir para esse evento, mas resolvi vir de última hora graças a meu pai que insistiu e está dando tudo certo. Amanhã (domingo) vou vir com tudo de novo e seja o que Deus quiser”.

Por João Carvalho

Compartilhe.