Deivid Silva fecha com a Millennium Brasil

O CEO da Millennium Vitor Costa e o surfista Deivid Silva ao lado dos blocos Millennium, o novo apoio do atleta para 2018 / Foto Divulgação-MillenniumO CEO da Millennium Vitor Costa e o surfista Deivid Silva ao lado dos blocos Millennium, o novo apoio do atleta para 2018 / Foto Divulgação-Millennium

Deivid Silva é um dos destaques na divisão de acesso do circuito mundial. Em 2017 conquistou bons resultados no WQS e está entre os principais candidatos a alcançar uma tão sonhada vaga no WCT em 2018.

O shaper Marcos Pereira e o surfista Deivid Silva ao lado dos blocos Millennium, o novo apoio do atleta para 2018 / Foto Divulgação-Millennium

O guarujaense Deivid Silva, de 22 anos, em 2017 apresentou uma performance de destaque nos eventos da World Men’s Qualifying Series (WQS) de 2017, conquistando os títulos do Anfaplace Pro Casablanca 1500, no Marrocos. Levou o Itacaré Surf Sound Festival 1500, na Bahia e venceu o Hang Loose São Sebastião 3000, em Maresias. Fechou o ano de 2017 na 35ª colocação no ranking da WQS e agora foca para entrar na elite do surfe mundial em 2018, só que desta vez com o forte apoio de uma das melhores empresas fabricantes de blocos de pranchas do mundo.

Satisfeito com a nova parceria, Deivid terá os próximos foguete com a tecnologia Millennium Brasil. “Tive muito aprendizado em 2017, mas cometi alguns erros como insistir numa adaptação de uma prancha gringa que não deu certo. Depois que comecei a trabalhar com o shaper Marcos Pereira, que me escuta bastante, aí as minhas pranchas vieram na medida e o meu surf avançou. Agora, somado com os blocos Millennium, um dos melhores blocos que já usei, deixa a prancha muito mais leve e a qualidade do material é muito superior”, explica Deivid. “Estou muito feliz de fazer parte deste time da Millennium. Assim que voltei do Havaí já tive a oportunidade de pegar a minha prancha e gostei muito. Com este novo bloco e a expertise do Marcos minhas pranchas estão muito melhores”, finaliza.

Os blocos da Millennium Brasil possuem características diferentes do tradicional poliuretano utilizado na fabricação das pranchas nacionais explica o CEO da empersa Vitor João de Freitas Costa. “É um material totalmente superior do que temos no Brasil. Um poliuretano mais leve, que rende e dificilmente amarela. Estamos acreditando num atleta de ponta. O Deivid Silva terá em mãos, em 2018, diferentes tamanhos dos melhores blocos e tenho certeza que com este novo produto, mais a performance do seu surfe, o resultado será ótimas colocações nos próximos eventos”, acredita.

O shaper de Bertioga, Marcos Pereira, de 34 anos, proprietário da marca MP Surf Designs, há mais de um ano é o responsável em produzir os shapes de Deivid Silva. “A relação peso e resistência tem uma grande influência na performance do atleta e durabilidade da prancha. Uma prancha mais leve trará respostas mais rápidas e maior controle nas manobras. Com os blocos da Millennium estamos conseguindo a melhor relação peso e resistência que já encontrei no mercado, com isso as pranchas do Deivid estão saindo leves e duráveis. O flex na prancha também é excelente, resultado da química da espuma e da longarina feita com uma madeira mais fina, porém, bem mais resistente do que os blocos normais. Estamos muito felizes e empolgados com a parceria da Millennium, os resultados obtidos falam por si só!”, explica Marcos.

Por Charles Roberto

Compartilhe.